Justiça determina e Prieto segue afastado do América

O recurso do advogado de Luiz Donizette Prieto foi negado e o mandatário segue afastado do América; Samir Barcha toma posse nesta semana

O ex-presidente do América, Luiz Donizette Prieto, italiano, teve um recurso negado pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP) e segue afastado do clube que disputa a Série A4. A ação visava derrubar a ação do juiz Glariston Resende.

No início do mês, ficou determinado o afastamento do mandatário já que o mesmo descumpriu uma ordem judicial de seis meses atrás. O ex-presidente não apresentou a lista de sócios do clube. Glariston Resende entende que a diretoria "pretende se perpetuar no poder" com a falta de informações. 

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é Imagem-do-WhatsApp-de-2023-08-10-as-15.39.04.jpg

+ Quer receber relatórios e indicações de apostas dos clubes das Séries A2, A3 e A4? Veja mais informações!

A decisão foi comemorada por torcedores através do perfil Nosso Eterno América em uma rede social. Samir Barcha, definido como administrador provisório do América com o afastamento de Italiano, será empossado oficialmente, nesta quinta-feira (1). Em agosto do ano passado, Italiano foi alvo de protestos com faixas em duas avenidas de São José do Rio Preto.

Em campo, o América volta aos gramados pela Série A4, no sábado (3), quando visita o São-Carlense. A equipe de São José do Rio Preto é o oitavo colocado com um ponto somado. 

+ Inscreva-se no canal do ESCANTEIO SP no YouTube

LEIA TAMBÉM

+Copa do Brasil: conheça o adversário da Portuguesa Santista na primeira fase
+Série A2: Vinícius Bergantin é o novo técnico da Ferroviária
+Sexta substituição em Grêmio Prudente x Catanduva será analisada pelo TJD
+Com gol nos minutos finais, Egert exalta vitória com “jeito Noroeste de ser”