Copa do Brasil: conheça o adversário da Portuguesa Santista na primeira fase

A Portuguesa Santista estreia na Copa do Brasil contra o Caxias-RS; além da Briosa, 80 clubes brigam pela classificação na segunda fase

Em sorteio realizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), nesta terça-feira (30), ficou definido que o Caxias-RS será o adversário da Portuguesa Santista na primeira fase da Copa do Brasil. 

Em jogo único, a partida será realizada no Ulrico Mursa, com data e horário a serem confirmados pela CBF. A previsão é de que a primeira fase aconteça no dia 21 ou 28 de fevereiro. A equipe gaúcha possui a vantagem do empate pelo ranking de clubes da entidade.

A maior possibilidade é que a partida seja realizada no dia 28 de fevereiro, quarta-feira à noite, já que neste dia o Paulistão Série A2 não tem rodada no meio de semana. No dia 21, a Briosa tem jogo marcado contra o São Bento, em Ulrico Mursa, pela 10ª rodada do estadual.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é Imagem-do-WhatsApp-de-2023-08-10-as-15.39.04.jpg

+ Quer receber relatórios e indicações de apostas dos clubes das Séries A2, A3 e A4? Veja mais informações!

Outros 80 times brigam por uma vaga na próxima fase. A Briosa vai receber R$ 750 mil pela participação na primeira fase, e se avançar, mais R$ 900 mil. A vaga para a disputa da Copa do Brasil foi conquistada pela Portuguesa Santista após o título da Copa Paulista 2023.

Além da Copa do Brasil, a Portuguesa Santista segue em busca da classificação para a próxima fase do Campeonato Paulista Série A2. Quinta colocada com sete pontos, a Briosa enfrenta o Velo Clube, nesta quarta-feira (31), às 20h, no Benitão. 

+ Inscreva-se no canal do ESCANTEIO SP no YouTube

LEIA TAMBÉM

+Série A2: Vinícius Bergantin é o novo técnico da Ferroviária