Trio é liberado e retorna aos treinos da Portuguesa

Thomazella, Wagner e Daniel Costa estavam afastados por conta de infecção do Coronavírus e treinaram com os companheiros

A Portuguesa contou com três reforços para o treinamento desta segunda-feira (6). Os goleiros Thomazella e Wagner, e o meia Daniel Costa retornaram após período afastado por conta de infecção do Covid-19.

O trio, que ficou fora por cerca de uma semana, testou negativo e voltou a campo para treinar no CT do Parque Ecológico, em trabalho com campo reduzido. O único atleta do grupo que segue afastado é o zagueiro Igor.

Relacionadas

LEIA TAMBÉM
+ Conselheiros do Juventus rejeitam SAF
Destaque da base da Portuguesa ganha chance; Railan pode ser desfalque na Copa Paulista

Com 31 anos, Thomazella foi o goleiro titular da Portuguesa na campanha do título da Série A2 do Campeonato Paulista. Em 20 jogos, o atleta rubro-verde sofreu apenas sete gols e acabou sendo premiado como o melhor da posição no 3º Troféu JUP Escanteio SP.

Um ano mais velho, Wagner atuou apenas em um jogo na temporada. A partida foi a de ida da final da Série A2 contra o São Bento. Nesse jogo, o goleiro sofreu um gol.

Outro premiado pelo 3º Troféu JUP Escanteio SP, o meia Daniel Costa, que venceu como melhor da posição e melhor jogador, participou de 20 jogos e marcou quatro gols, além de ter dado sete assistências. Com esses números, o jogador liderou a Série A2 em participações de gol.

Único atleta ainda infectado, o zagueiro Igor Bahia, cria da base rubro-verde, ainda não atuou nesta temporada pela equipe profissional. O jogador está com 21 anos.

A Portuguesa volta aos treinamentos nessa próxima terça-feira (7) no CT Parque Ecológico. As atividades serão realizadas na academia sob comando dos preparadores físicos Kaio Soares e André Ferreira. A estreia da Lusa na Copa Paulista está marcada para o dia 3 de julho contra o Água Santa, no Estádio do Canindé.