Destaque da base da Portuguesa ganha chance; Railan pode ser desfalque na Copa Paulista

Um dos destaques do time Sub-20 da Portuguesa, o lateral-direito Talles, de 18 anos, vem treinando com o grupo profissional e tem chance de compor o elenco que iniciará a disputa da Copa Paulista no próximo dia 3 de julho.

A informação foi apurada pelo jornalista José Gustavo Félix e confirmada pelo Escanteio SP. Reserva imediato de Luís Ricardo, Railan vem sofrendo com um incômodo na coxa e aguarda o resultado de exames para saber a gravidade do problema. Com a ausência do defensor nas últimas semanas, o jovem Talles vem ganhando espaço.

Relacionadas

LEIA TAMBÉM
+ Copa Paulista: veja os jogadores de todos os times participantes

O clube ainda aguarda o desenrolar da situação de Railan para saber se eventualmente vai ao mercado em busca de um novo lateral-direito. Enquanto isso, a cria da base lusitana está treinando com o grupo principal e pode despontar como principal opção no banco de reservas para o início da Copa Paulista.

"O Talles fez uma Taça São Paulo conosco, começou muito bem o Campeonato Paulista Sub-20, tinham grandes equipes de olho nele, o pessoal do profissional também vem acompanhando os jogos, e optou pela permanência dele agora no profissional”, disse Alan Dotti, técnico do Sub-20 da Lusa, em entrevista ao jornalista José Gustavo Félix.

“Agora é acreditar, isso demanda um tempo, é um garoto que tem uma projeção grande, que todos aguardam ele no futuro com a camisa da Portuguesa, fazer grandes jogos e quem sabe buscar algo maior para ele", seguiu.

"Ele está conosco desde o ano passado, acompanhei na Copinha. Um jogador que a gente já vem olhando com certo carinho. Não aproveitamos ainda por ter o Railan e o Luís Ricardo, mas agora houve essa possibilidade. Um cara que tem muita força na marcação, fase ofensiva com qualidade e o perfil que gostamos. Espero que ele possa estar evoluindo e buscar o espaço dele", completou Sérgio Soares.

▶️ Inscreva-se no canal do ESCANTEIO SP no YouTube

O experiente Luís Ricardo é o titular da posição e fez 17 jogos no título da Portuguesa na Série A2 do Campeonato Paulista. Peça importante no elenco, Railan participou de 11 partidas.