Conselheiros do Juventus rejeitam SAF

Em votação determinante para os rumos do Juventus, o conselho deliberativo reprovou nesta segunda-feira (6) a formalização da SAF (Sociedade Anônima de Futebol). Segundo a Web Rádio Mooca, foram 53 votos contra e 49 a favor da proposta apresentada pela diretoria. A reprovação e o placar foram confirmados pelo clube horas depois.

A proposta rejeitada pelos conselheiros transformaria o futebol do Moleque Travesso em um clube-empresa, a Clube Atlético Juventus S. A. F., separando o esporte da parte social. A empresa Almaviva do Brasil Telemarketing, do setor de telecomunicações e relacionamento com clientes, seria a acionista majoritária da SAF.

Relacionadas

LEIA TAMBÉM
+ Veja os jogadores de todos os times participantes na Copa Paulista
Copa Paulista terá jogos só aos finais de semana e transmissão online

Com a rejeição à proposta, o departamento de futebol do Juventus segue vinculado ao clube social. Uma outra reunião que formalizaria os acordos com a Almaviva do Brasil, que seria realizada na manhã deste sábado (11), deve ser cancelada, já que dependia da aprovação da SAF pelos conselheiros.

Com a votação da SAF finalizada, o Juventus deve iniciar a preparação para a Copa Paulista nos próximos dias. O Moleque Travesso estreia no dia 3 de julho, diante do EC São Bernardo fora de casa, mas ainda não anunciou nenhum reforço ou sequer o técnico. Apenas 10 jogadores estão sob contrato profissional com o clube da Mooca até outubro.

▶️ Inscreva-se no canal do ESCANTEIO SP no YouTube