Copa Paulista terá jogos apenas nos finais de semana e transmissão online

Partidas da Copa Paulista acontecerão apenas nos sábados e nos domingos e serão transmitidas em plataformas online

A Federação Paulista de Futebol (FPF) e os clubes se reuniram na última quinta-feira para o Conselho Técnico da Copa Paulista. Com 17 participantes, o torneio terá três meses e meio de duração e 16 datas ao todo. 

Os jogos acontecerão apenas em finais de semana. Serão 10 datas para a primeira fase e seis para o mata-mata. A primeira rodada está marcada para o dia três de julho. As finais, por sua vez, acontecem nos dias 9 e 16 de outubro.

Na primeira fase, os clubes poderão escolher as datas e os horários em que quiserem mandar seus jogos, seja no sábado ou domingo. Em outros anos, algumas equipes decidiram jogar até mesmo na noite da sexta-feira. Todos os jogos da fase inicial serão transmitidos no Paulistão Play e na Eleven Sports

▶️ Inscreva-se no canal do ESCANTEIO SP no YouTube: Escanteio SP

A partir das quartas de final, que acontecerão logo após a primeira fase, algumas partidas poderão ter a data e o horário definidos pelo YouTube ou pelo Estádio TNT Sports. As plataformas exibirão alguns jogos da Copa Paulista. Apenas os duelos de volta das semifinais terão que ser necessariamente no sábado, 1º de outubro, pois no dia seguinte acontecerá o primeiro turno das eleições.

Formato 

Vale lembrar que os 17 times presentes na Copa Paulista foram divididos em cinco grupos. Os dois melhores de cada grupo e os dois melhores terceiros colocados em aproveitamento avançam para a segunda fase. Como o Grupo 1 tem um time a menos, uma equipe folgará por rodada. 

  • Grupo 1: Botafogo, Comercial, Marília, Noroeste e Sertãozinho
  • Grupo 2: Desportivo Brasil, Lemense, Primavera, Rio Claro, São Bento e XV de Piracicaba. 
  • Grupo 3: Água Santa, EC São Bernardo, Juventus, Oeste, Portuguesa e São Caetano

Os times de melhor campanha geral, levando em conta o aproveitamento, poderão jogar por dois resultados iguais no mata-mata. O vencedor da Copa Paulista poderá optar por jogar a Copa do Brasil ou a Série D do Brasileiro do ano que vem. O vice fica com o que sobrar.