Melhor jogador da Série A2, Daniel Costa recebe 3º Troféu JUP Escanteio SP

Daniel Costa foi escolhido o craque da Série A2 e destacou o "coletivo forte" da Portuguesa

O meia Daniel Costa, da Portuguesa, recebeu nesta semana o prêmio físico do 3º Troféu JUP Escanteio SP. Ele foi escolhido para a seleção da Série A2 do Campeonato Paulista e eleito o melhor jogador da competição. Em entrega realizada no CT da Lusa, o meio-campista exaltou o grupo rubro-verde.

“É um conjunto, o futebol é coletivo e quando você tem um coletivo forte, entrosado, todo mundo se ajudando, aí as qualidades individuais aparecem. Muito feliz de ter recebido esse prêmio. Divido isso primeiramente com Deus, com a minha família e com os meus companheiros, porque sem eles nada disso teria acontecido. É um conjunto de fatores, estou muito feliz pela campanha que fizemos e consequentemente por esse prêmio”, disse o meia de 34 anos. 

“Agradeço também (o prêmio de melhor jogador). Foi uma temporada muito boa, um desempenho muito bom individual e isso ajudou a nossa equipe. Fico feliz também por isso, não deixando de agradecer os companheiros, porque a gente sabe que no futebol sozinho ninguém vence nada. E tudo isso que aconteceu no primeiro semestre, eu espero continuar”, acrescentou.

Daniel Costa balançou as redes quatro vezes durante a Série A2 e foi o disparado o maior assistente da competição, com sete passes para gols. Isso se contar a participação importante nos dois gols contra do São Bento que deram o título à Lusa. O jogador de 34 anos ainda terminou o torneio como o atleta com mais participações diretas em gols: 11.

Daniel Costa já havia sido premiado pelo Escanteio SP na edição de 2020 da Série A2. Na oportunidade, o jogador defendeu as cores do XV de Piracicaba e também foi eleito o melhor meia.

Agora, Daniel Costa e Portuguesa buscam conquistar o título da Copa Paulista. A Lusa estreia na competição no dia três de julho, quando recebe o Água Santa no Canindé. Os comandados de Sérgio Soares estão no Grupo 3, ao lado de São Caetano, Juventus e EC São Bernardo, além do Netuno. 

▶️ Inscreva-se no canal do ESCANTEIO SP no YouTube: Escanteio SP

Sobre a JUP

O Troféu Escanteio SP deste ano só aconteceu por conta da nossa parceria com a JUP. A JUP é uma marca de materiais esportivos que respira o futebol paulista além da elite, fornecendo uniformes para a Portuguesa, Monte Azul, EC São Bernardo, XV de Jaú e Catanduva, tudo com matéria prima de última geração. Valeu pela parceria, JUP!