Portuguesa Santista anuncia retorno do técnico Sérgio Guedes

Portuguesa Santista anunciou de forma bem-humorada o retorno do técnico Sérgio Guedes, treinador do acesso da Briosa em 2018

A Portuguesa Santista anunciou nesta terça-feira (20) o retorno do técnico Sérgio Guedes. Sem maiores detalhes, a Briosa publicou em suas redes sociais um vídeo do treinador dizendo 'aperta o play', em alusão a um aparelho eletrônico (veja abaixo). O treinador de 59 anos tinha como prioridade voltar a treinar a equipe da Baixada Bantista.

Sérgio Guedes teve uma longa passagem pela Portuguesa Santista entre 2018 e 2020. Sob comando do treinador, a Briosa conquistou o acesso na Série A3 do Campeonato Paulista em 2018 e chegou às quartas de final da Série A2 no ano seguinte. Em 2020, a equipe caminhava para mais uma classificação ao mata-mata, porém o técnico deixou o clube durante a pausa do campeonato por conta da pandemia de covid-19.

Relacionadas

No total da passagem, Sérgio Guedes comandou a Portuguesa Santista em 53 partidas e venceu mais da metade delas, com 28 vitórias no período. Ele iniciou sua carreira como treinador na Briosa, em 2004, após encerrar uma longa carreira como goleiro de Ponte Preta, Santos e vários outros clubes.

Sem disputar a Copa Paulista, a Portuguesa volta a campo no final de janeiro para o início do Paulistão Série A2. A Briosa tenta voltar ao mata-mata da competição após ser eliminada na primeira fase nas últimas três temporadas. Em 2022, a equipe da Baixada Santista ficou na 13ª posição com 16 pontos somados em 15 partidas – mesma pontuação de 2021, quando foi a 11ª colocada.

Quer receber relatórios para apostas na Copa Paulista e na Segunda Divisão? Envie um e-mail para escanteiosp@gmail.com

▶️ Inscreva-se no canal do ESCANTEIO SP no YouTube

LEIA TAMBÉM
+ Audiência da TV Cultura na Copa Paulista não aumenta com Desportivo Brasil x Lusa
+ Grêmio Prudente tem público histórico no jogo do título do Paulista 2ª Divisão
+ Veja os artilheiros da Copa Paulista
+ Confira os jogadores com mais assistências na Copa Paulista
+ Federação Paulista interdita 5 estádios do Paulistão por falta de documentação