Sérgio Guedes na Portuguesa Santista? Vontade existe e técnico prioriza retorno

No entanto, existem fatores que podem dificultar um eventual acordo entre as partes. O ESCANTEIO SP apurou toda a situação

ESCANTEIO ENTREVISTA (AO VIVO) | RAFAEL FERRO, ÍDOLO DE JUVENTUS E BRIOSA

Há, sim, uma possibilidade de Sérgio Guedes voltar à Briosa e comandar a equipe na Série A2 de 2023. O Escanteio SP apurou a situação - em que há vontade de ambas as partes, mas, também, fatores que podem dificultar um eventual acerto.

Portuguesa Santista e Sérgio Guedes conversam praticamente todos os dias. O técnico, que inclusive frequenta o Estádio Ulrico Mursa com frequência - seja para assistir jogos da base ou outros eventos -, prioriza uma volta ao time de Santos.

Relacionadas

+ Quer receber relatórios para apostas na Copa Paulista e na Segunda Divisão? Envie um e-mail para escanteiosp@gmail.com

▶️ Inscreva-se no canal do ESCANTEIO SP no YouTube

No entanto, apesar das conversas e da vontade, a situação de Guedes está em aberto. Isso porque a Portuguesa Santista no momento não tem dinheiro para pagar adiantado e 'assegurar' o treinador, livre no mercado.

Ou seja: Guedes gosta muito do clube e quer a Briosa, que também quer o técnico - mas que, devido à falta de dinheiro, está 'dando sopa ao azar'. Com isso, caso uma oportunidade de mercado apareça, o treinador pode pintar em outra equipe.

LEIA TAMBÉM
+ Botafogo tem 5ª maior torcida de São Paulo e ocupa 25ª posição do Brasil

No programa 'Escanteio Entrevista' de segunda-feira (18), o ídolo da Portuguesa Santista e ex-lateral direito e dirigente, Rafael Ferro, foi questionado sobre a apuração do Escanteio SP e confirmou o cenário da situação.

"Existe (a vontade do Sérgio em voltar). O Sérgio adora o clube. Ele está lá sempre. Foi ver jogo do sub-15. O Sérgio ama o clube desde sempre. Em 2018, ele foi também muito pelo amor e pela identificação que tem pelo clube. É muito difícil ver essa identificação de treinador com o clube. O Sérgio é um cara que já tem um idade, vai muito pelo coração… eu acho que tem grandes chances de acontecer, mas aí com ele… ele está tendo convites… as necessidades dele. Eu acho que tem chances, ama o clube e está lá sempre. É muito amigo do Emerson (Coelho, ex-presidente da Briosa e atual diretor de futebol e vice). Tem chances sim. O torcedor já sabe que tem conversas e fica na expectativa", revelou Ferro.

"O cara subiu um clube (Água Santa) agora. Ele vindo para a Portuguesa é outro jeito de contratar. O jogador fica mais estimulado a ir para a Portuguesa, sabe que ele monta times bons. Enfim, é esperar. Eu tenho a expectativa de que ele volte e tomara que volte", completou o ex-jogador.

GOLS DA TERCEIRA RODADA DA COPA PAULISTA - PRIMEIRA PARTE