Felipinho e Lucas Duni devem voltar ao Velo Clube para a Série A2 de 2023
Emprestados no segundo semestre deste ano, Felipinho e Lucas Duni têm contrato com o Velo Clube e devem retornar para a disputa da Série A2
O meia Felipinho e o atacante Lucas Duni devem retornar ao Velo Clube para a disputa da Série A2 do Campeonato Paulista de 2023. Ambos passaram o segundo semestre deste ano emprestados e possuem vínculo com o Galo Vermelho para a disputa do estadual da próxima temporada.
Após a Série A2 deste ano, Felipinho esteve defendendo o América-RN, onde atuou em 18 partidas, sendo nove como titular e nove saindo do banco de reservas. O meia foi campeão da Série D com o time potiguar. Lucas Duni, por sua vez, fez 18 partidas no segundo semestre, sendo cinco pelo Grêmio Anápolis na Série D e 13 pelo XV de Piracicaba na Copa Paulista. O centroavante está defendendo o Nhô Quim na final do torneio e tem sido titular da equipe.
Relacionadas
O presidente do Velo Clube, Reginaldo Breda, falou sobre a situação de Felipinho e Lucas Duni. De acordo com o dirigente, os jogadores só não serão utilizados na Série A2 caso o clube receba alguma proposta financeira.
“Eles vão estar no elenco, a não ser que aconteça algum processo de venda ou uma procura pelos jogadores com envolvimento financeiro. Talvez aí a gente abra mão e faça negócio, mas até o momento os dois vão ser reintegrados ao grupo da Série A2”, disse o presidente do Velo Clube em entrevista para a rádio Jovem Pan News de Rio Claro.
Inscreva-se no canal do ESCANTEIO SP no YouTube
Reginaldo Breda também falou sobre a montagem do elenco para a disputa da Série A2. O dirigente revelou que o mercado está bem mais inflacionado com as quedas de Ponte Preta e Novorizontino, times da Série B do Brasileiro que disputarão a Série A2 do ano que vem.
“A gente vai trabalhar da mesma forma que trabalhamos esse ano. Sempre procurando trazer dois jogadores para cada posição. É um campeonato curto, que exige muito do elenco. Muitos jogadores a gente pretende convidar para voltar, mas eu estou sentindo, em conversas com os atletas, que inflacionou muito o mercado por conta das chegadas de Ponte Preta e Novorizontino”, afirmou.
“O nível técnico vai aumentar muito e tem jogador se valorizando demais. Estamos com os pés no chão, sabemos que o Alberto (Félix) vai indicar alguns jogadores. Eu e o Marcondelli (diretor de futebol) já temos alguns jogadores com pré-contrato assinado, mas isso não quer dizer nada no momento. Está um leilão muito grande dentro do futebol, então a gente aguarda para tomar algumas decisões”, acrescentou.
A Série A2 do Campeonato Paulista deve começar entre o final de janeiro e o começo de fevereiro. O Velo Clube será comandado por Alberto Félix, anunciado como treinador do clube durante a última semana.