Paulo Roberto fala em ‘tirar lição’ de goleada sofrida pelo XV de Piracicaba

Classificado para a próxima fase da Série A2, o XV foi goleado pelo Monte Azul; AMA já está rebaixado

Pela penúltima rodada da primeira fase do Paulistão Série A2, o XV de Piracicaba foi goleado pelo Monte Azul, por 4 a 2. O AMA já está rebaixado para a Série A3, enquanto o Alvinegro Piracicabano já garantiu vaga nas quartas de final do estadual. O cenário, portanto, fez com que o técnico Paulo Roberto definisse a atuação do Nhô Quim como ‘uma vergonha’.

“O futebol é o único esporte que te proporciona esse tipo de vergonha. Pra mim foi uma vergonha. Para o grupo também, tenho certeza que eles têm o mesmo sentimento. Você vem em uma crescente como a equipe vinha, com o melhor aproveitamento do G8 até o momento e entrar no jogo cometendo tantos erros, na defesa, meio e ataque. Tivemos duas ou três chances de cara para o gol no primeiro tempo e não fizemos. Falhamos defensivamente, na criação e na finalização da jogada. No segundo tempo tentamos fazer alguma coisa, com a ideia de colocar um time com mais posse de bola, que trabalhasse mais a bola, porque tinha que fazer alguma coisa. E hoje nós não tínhamos o banco que nós realmente temos, dois extremos descansados e isso atrapalhou no momento das mexidas. Não desrespeitando o adversário, mas pela nossa situação no campeonato e a situação deles, foi vergonhoso”, analisou o treinador. 

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é Imagem-do-WhatsApp-de-2023-08-10-as-15.39.04.jpg

+ Quer receber relatórios e indicações de apostas dos clubes das Séries A2, A3 e A4? Veja mais informações!

Na última rodada da Série A2, o XV de Piracicaba vai enfrentar o Rio Claro, no sábado (16), às 15h10 (horário de Brasília). Com a classificação garantida, o Nhô Quim precisa pontuar para se manter no G4. O Galo Azul, por outro lado, ainda briga por uma vaga no G8.

“Agora é juntar os cacos dessa partida e tirar uma lição. Nós vamos entrar em uma fase que se não tiver o equilíbrio que vinha tendo até o momento dessa partida (contra o Monte Azul), você entra na próxima fase só para participar. Na outra fase vamos pegar equipes mais organizadas, com mais qualidade”, concluiu Paulo Roberto.

+ Inscreva-se no canal do ESCANTEIO SP no YouTube

LEIA TAMBÉM

+Volante Claudemir tem o contrato com o Comercial rescindido
+Moisés Egert destaca apoio da torcida em empate do Noroeste: ‘atmosfera de decisão’