Morre Deodoro, jogador que mais atuou pelo Juventus na história, aos 74 anos
Campeão da Taça de Prata de 1983 e melhor zagueiro do Campeonato Brasileiro de 1978, Deodoro, ídolo do Juventus, faleceu aos 74 anos
O Juventus comunicou na noite desta quinta-feira (25) o falecimento de Deodoro José de Almeida Leite, o jogador que mais vezes vestiu a camisa grená. O histórico zagueiro, lateral e técnico do Moleque Travesso tinha 74 anos e havia sofrido um AVC na última terça-feira (23).
Natural de Piracicaba, Deodoro atuou pelo Juventus entre 1973 e 1984, somando 356 partidas e 15 gols marcados com a camisa grená, atuando como zagueiro e lateral. Ele foi titular na campanha do título mais importante do clube da Mooca, a Taça de Prata de 1983, a Série B do Campeonato Brasileiro, inclusive marcando dois gols na temporada, no histórico time que também teve Nelsinho Baptista, Ilo, Trajano, Paulo Martins e Gatãozinho entre outros nomes de destaque.
Relacionadas
Além do Juventus, Deodoro também atuou por Portuguesa, Vasco da Gama-RJ, Guarani, Coritiba-PR, Nacional e Graça. Pelo Coritiba, ele foi eleito pela revista Placar, na premiação Bola de Prata, como o melhor zagueiro do Campeonato Brasileiro de 1978 ao lado de Rondinelli, ídolo do Flamengo-RJ.
Após pendurar as chuteiras, Deodoro iniciou a carreira como técnico no próprio Juventus. Ele também comandou Passo Fundo-RS, São Caetano e Jabaquara no início da década de 1990.
Com Deodoro, o Juventus perde mais um dos maiores jogadores de sua história. Em dezembro do ano passado, o ex-goleiro Mão de Onça faleceu aos 92 anos. Em fevereiro, o atacante Buzone faleceu aos 84 anos.
VEJA TAMBÉM
Moleque Travesso vence o Velo Clube com gol de prata da casa e sai do zero na Série A2
Velo anuncia a demissão do técnico Fahel Júnior e contrata Guilherme Alves