Velo Clube demite Fahel Júnior e anuncia Guilherme Alves como novo técnico

Após três rodadas e duas vitórias na Série A2, Velo Clube anunciou a demissão de Fahel Júnior; Guilherme Alves assume a equipe na Série A2

De forma surpreendente, a primeira troca de técnico do Paulistão Série A2 de 2024 vem do G4: o Velo Clube anunciou nesta quinta-feira (25) a demissão de Fahel Júnior. Quem assume o Galo Vermelho é Guilherme Alves, que treinou o Marília nas últimas quatro temporadas.

Fahel Júnior comandou o Velo Clube durante a montagem do elenco, a pré-temporada e as três primeiras rodadas da Série A2. O Galo Vermelho iniciou a competição com vitórias sobre Linense (fora) e Monte Azul (casa) antes de perder para o Juventus na última rodada, na Rua Javari, perdendo os 100% de aproveitamento.

Fahel deixa o clube na 4ª posição da Série A2 com seis pontos, três gols marcados e dois sofridos. É a segunda demissão prematura do treinador em duas temporadas, já que, no ano passado, ele foi demitido da Matonense após duas rodadas na Série A3 – curiosamente, a demissão também ocorreu no dia 25 de janeiro.

+ Quer receber relatórios e indicações de apostas dos clubes das Séries A2, A3 e A4? Veja mais informações

Guilherme Alves chega ao Velo pela primeira vez, não tendo treinado ou atuado no clube como jogador. O ex-atacante de 49 anos vem de quatro anos no Marília, clube de sua cidade, com 93 jogos à frente da equipe desde 2020. Ele se tornou o terceiro treinador que mais comandou o MAC na história no ano passado e foi vice-campeão da Copa Paulista de 2020 e 2022.

Guilherme também tem passagens por Paysandu-PA, Portuguesa, Linense, Vila Nova-GO, Novorizontino e Ipatinga-MG, além do Atlético-MG como auxiliar técnico. Como jogador, ele atuou por gigantes como São Paulo, Grêmio-RS, Vasco-RJ, Atlético-MG, Corinthians e Botafogo-RJ, além do próprio Marília.

O Velo Clube volta a campo no próximo sábado (27), quando visita o Oeste na Arena Barueri às 19 horas (de Brasília).

+ Inscreva-se no canal do ESCANTEIO SP no YouTube