Herói do título da Portuguesa Santista não marcava um gol há mais de 2300 dias

Autor do gol que deu o título da Copa Paulista para a Briosa, o volante Jean Henrique não balançava as redes desde abril de 2017

A decisão da Copa Paulista de 2023 teve um herói improvável. Autor do gol que deu o título à Portuguesa Santista, o volante Jean Henrique não balançava as redes há exatos 2380 dias. 

O último gol do meio-campista havia sido no dia oito de abril de 2017 em partida válida pelo Módulo II do Campeonato Mineiro, torneio equivalente à Série A2 do Campeonato Paulista. Na ocasião, Jean Henrique defendia as cores do Boa Esporte

De lá para cá, o volante de 30 anos passou por 10 clubes e disputou mais de 140 partidas até viver a tarde de herói neste sábado. 

Após vencer por 1 a 0 a ida, a Portuguesa Santista perdia o duelo de volta da final da Copa Paulista diante do São José por 2 a 1 até os 47 minutos do segundo tempo, quando Jean Henrique aproveitou sobra na área e fez o gol do título da Briosa. 

“Veio na hora certa. Seis anos sem fazer um gol e faço o do título. Glória a Deus”, disse o jogador em entrevista ao Escanteio SP após a conquista da Portuguesa Santista. 

De fato, marcar gols nunca foi o ponto forte do volante marcador. De acordo com dados do site oGol, Jean Henrique marcou seu terceiro gol como profissional justamente no valioso empate contra o São José.  

LEIA TAMBÉM

+ Nome, limite de idade e datas: veja tudo sobre a nova quarta divisão do futebol paulista
+ Fisioterapeuta aciona Francana na Justiça do Trabalho
+ Comercial anuncia o retorno do experiente técnico Luiz Martins