Fisioterapeuta aciona Francana na Justiça do Trabalho

A equipe amadora Rose’n Boys também é citada como réu na ação trabalhista

*Texto escrito pelo colunista Guilherme Faber, torcedor da Francana e jornalista dos sites Alto Astral e Terra

O fisioterapeuta Matheus Melo, de 28 anos, acionou a Francana no TRT (Tribunal Regional do Trabalho) da 15ª Região pela 1ª Vara do Trabalho de Franca. O profissional cobra reconhecimento de relação de emprego, dispensa, rescisão do contrato de trabalho, rescisão indireta, salário, pagamento e verbas rescisórias. O valor total da causa é de R$149.017,07. 

Relacionadas

O Escanteio SP apurou que o profissional trabalhou por um ano e sete meses no Rose’n e um ano e cinco meses na Francana. Com o início da gestão de Rafael Diniz, em 14 de setembro de 2021, na equipe da Simão Caleiro, alguns funcionários da equipe amadora passaram a representar a Veterana.

Segundo apuração, a intenção do reclamante logo após o fim do seu ciclo nessas equipes era o acerto amigável. Essa tentativa de acordo iniciou no mês de março de 2023, mas que resultou como mal-sucedida em maio.

Pessoas próximas ao profissional foram consultadas pelo Escanteio SP e afirmaram que o “estopim” para o ajuizamento desta ação com a inclusão de todos ônus trabalhistas foram os vários contatos de Matheus, que não foram atendidos pelo presidente esmeraldino.

O autor da ação ainda alega nessa lide que não recebeu salário proporcional, assim dizendo, a sua remuneração foi bem abaixo do piso da sua categoria profissional. 

A atual situação do processo

Até o momento, o juiz do trabalho substituto Dr. Eduardo Souza Braga intimou as partes para audiência telepresencial de conciliação, cujo encontro foi confirmado para 31 de outubro de 2023, às 12h50 (horário de Brasília). 

Essa ação ocorre com Justiça gratuita deferida para o reclamante, ou seja, o autor não terá de arcar com as despesas do processo com base na confissão de sua  insuficiência de recursos. 

O advogado Dr. Leandro Augusto do Santos é quem representa Matheus Melo neste processo. Já pelo lado da Francana e Rose’n Boys não consta até o momento o seu representante nesta demanda. 

O outro lado 

As assessorias de imprensa da Francana e do Rose’n Boys não atenderam os contatos do Escanteio SP até o fechamento da notícia. Caso aconteçam pronunciamentos, esta matéria será atualizada.

▶️ Inscreva-se no canal do ESCANTEIO SP no YouTube

LEIA TAMBÉM

+“Tem que coroar esse trabalho com título”: Ivan Canela, do Catanduva, fala sobre a final 
+XV de Piracicaba faz treino aberto antes da semifinal da Copa Paulista
+Copa Paulista: Portuguesa Santista não definiu competição em caso de título 
+União São João x Catanduva: como comprar ingressos para a final