Melhores jogadores da Copa Paulista: posições 10 a 1
Em votação interna, Escanteio SP selecionou 50 jogadores que podem fazer a diferença na Copa Paulista; veja o top 10
Como tem virado tradição nos últimos campeonatos, o Escanteio SP escolheu em votação interna os 50 principais jogadores que vão disputar a Copa Paulista a partir desta sexta-feira (1º). A lista será divulgada durante a semana, com 10 posições por dia. No total, mais de 80 jogadores de todos os 17 times foram votados.
O ranking foi fechado na véspera da primeira publicação (26). Dessa forma, a lista será mantida independentemente de contratações, saídas ou lesões nos clubes.
Cronograma da divulgação
- Posições 50 a 41: 27 de junho (segunda-feira)
- Posições 40 a 31: 28 de junho (terça-feira)
- Posições 30 a 21: 29 de junho (quarta-feira)
- Posições 20 a 11: 30 de junho (quinta-feira)
- Posições 10 a 1: 1º de julho (sexta-feira)
10: Guilherme Teixeira – zagueiro, Noroeste
Relacionadas
Zagueiro de altíssimo nível. Guilherme Teixeira já disputou 55 partidas pelo Noroeste nas últimas três temporadas e, no mesmo período, teve duas passagens pelo Figueirense-SC, disputando Série B e Série C do Campeonato Brasileiro. Forma, ao lado de Felipe Costa, uma das melhores duplas de zaga da Copa Paulista, possivelmente a melhor.
9: Léo Ceará – meia-atacante, Oeste
Reserva de luxo’ na temporada passada e titular absoluto em 2022, Léo Ceará é fundamental nas pretensões do Oeste tanto na Série D do Brasileirão quanto na Copa Paulista. O meia marcou cinco gols em 26 partidas pelo Rubrão nesta temporada, todas como titular.
8: Caio Mancha – atacante, Portuguesa
Após rodar por Taubaté, Votuporanguense, XV de Piracicaba, Santa Cruz-PE e Pelotas-RS, Caio Mancha se encontrou na Portuguesa. O centroavante já tem 12 gols com a camisa rubro-verde e, sob comando de Sérgio Soares, tem participado bastante dos jogos como pivô, criando boas jogadas jogo após jogo. Foi o artilheiro isolado da última Copa Paulista, com seis bolas na rede.
7: André Dias – goleiro, Juventus
André Dias tem 183 jogos com a camisa do Juventus e, na grande maioria deles, contribuiu com defesas importantes para segurar vitórias ou evitar derrotas. O ídolo juventino não vai atingir a marca de 200 partidas pelo clube em 2022, mas vai se aproximar da marca e pode superá-la no início da próxima temporada.
6: Thomazella – goleiro, Portuguesa
De tantos nomes importantes para o retorno da Portuguesa à elite do Paulistão, Thomazella é um dos mais identificados com o clube. O goleiro se firmou como titular absoluto desde a última Copa Paulista e vai ficar no Canindé por um bom tempo, já que tem contrato até abril de 2024. Para coroar, foi eleito pelo Escanteio SP o melhor da posição nas duas últimas competições que disputou.
5: Bruno Michel – atacante, Botafogo
Após grande Copa Paulista no ano passado, em que esteve na seleção do torneio do Escanteio SP, Bruno Michel tem sido titular do Botafogo na Série C do Brasileirão, assim como foi na reta final do Paulistão. Tem tudo para infernizar a vida dos laterais e zagueiros caso o Pantera jogue o campeonato com força máxima.
4: Luis Ricardo – lateral-direito, Portuguesa
Com mais de 200 jogos com a camisa da Portuguesa, Luis Ricardo cravou seu nome na história do clube. A cereja do bolo foi o título da Série A2 e o retorno à elite do Paulistão neste ano, disputando 17 partidas, 14 como titular. Mesmo aos 38 anos, o veterano chega à Copa Paulista como ‘o cara’ da lateral direita.
3: Popó – atacante, Oeste
3 Popó
Popó começou o ano com um desempenho surreal na Copa São Paulo de Futebol Júnior, com oito gols e três assistências. No time principal, o atacante já tem nove bolas na rede em 25 jogos. Ele já levou para casa os prêmios de melhor atacante e revelação da Série A2 no Troféu JUP Escanteio SP. Tudo isso aos 20 anos!
2: Marzagão – volante, Portuguesa
Diogo Lúcio, o Marzagão, se consolidou nos últimos anos como um dos principais jogadores a nível de Série A2 e Copa Paulista. O volante conquistou três acessos para a Série A1 nas últimas quatro temporadas e se tornou peça fundamental da Portuguesa no último ano. Além disso, está invicto em 2022, já que não atuou na única derrota da Lusa até agora.
1: Daniel Costa – meia, Portuguesa
Incontestável com a bola no pé, Daniel Costa acabou com qualquer dúvida sobre sua condição física na Série A2. Aos 34 anos, o camisa 10 foi titular em 20 das 21 partidas da Portuguesa e foi eleito o melhor jogador do campeonato no Troféu JUP Escanteio SP. Se repetir o desempenho na Copa Paulista, será o jogador a ser batido na disputa do prêmio individual. A Lusa agradece.
+ Quer receber relatórios para apostas na Copa Paulista e na Segunda Divisão? Envie um e-mail para escanteiosp@gmail.com