Melhores jogadores da Copa Paulista: posições 50 a 41

Em votação interna, Escanteio SP selecionou 50 jogadores que podem fazer a diferença na Copa Paulista; veja as posições 50 a 41

Como tem virado tradição nos últimos campeonatos, o Escanteio SP escolheu em votação interna os 50 principais jogadores que vão disputar a Copa Paulista a partir desta sexta-feira (1º). A lista será divulgada durante a semana, com 10 posições por dia. No total, mais de 80 jogadores de todos os 17 times foram votados.

O ranking foi fechado na véspera da primeira publicação (26). Dessa forma, a lista será mantida independentemente de contratações, saídas ou lesões nos clubes.

Cronograma da divulgação

Posições 50 a 41: 27 de junho (segunda-feira)
Posições 40 a 31: 28 de junho (terça-feira)
Posições 30 a 21: 29 de junho (quarta-feira)
Posições 20 a 11: 30 de junho (quinta-feira)
Posições 10 a 1: 1º de julho (sexta-feira)

Bateram na trave

Orlando Júnior – atacante, Marília
Gabriel Masson – meia-atacante, Juventus
Walisson Madalena – atacante, Marília
Bruno Formigoni – volante, São Bento
Rafael Marques – atacante, Primavera
Naldo – zagueiro, Portuguesa
Caio Bolonhin – goleiro, EC São Bernardo

50: Thiago Primão – meio-campista, Portuguesa

Contratado pela Portuguesa na reta final da preparação, Thiago Primão disputou a Série A2 pelo Taubaté, que escapou por pouco do rebaixamento. Porém o currículo do meio-campista fala por si só, já que ele vinha de acessos consecutivos com São Bento e São Bernardo. Pode atuar tanto como volante quanto como meia e tem boa qualidade de passe.

Thiago Primão apresentado na Portuguesa
Foto: Divulgação/Portuguesa

49: João Vitor – lateral-direito, Primavera

Em três temporadas no Primavera, João Vitor se firmou como um dos melhores laterais do futebol paulista além da elite, principalmente no apoio ofensivo: poucos jogadores da Copa Paulista cruzam tão bem quanto ele. Também pode atuar como meia.

João Vitor, lateral-direito do Primavera
Foto: Reprodução/Primavera TV

48: Jean Pablo – zagueiro, Lemense

Perdeu muitos jogos da Série A2 por lesão, disputando apenas cinco partidas, mas tem tudo para ser um dos bons zagueiros da Copa Paulista em plena forma. O 'xerife' é peça-chave do Lemense na tentativa de chegar longe no torneio.

Jean Pablo, zagueiro do Lemense
Foto: Gustavo Muniz/EC Lemense

47: Judson – meia, Lemense

Conhecido por sua habilidade com a bola no pé, Judson volta ao futebol paulista para defender o Lemense – ele já havia atuado pelo clube na época de Atibaia. O meia vem de boa campanha no Campeonato Brasiliense pelo Capital-DF.

Judson anunciado pelo Lemense
Foto: Divulgação/EC Lemense

46: Glauco - zagueiro, Marília

Foi um dos melhores zagueiros da Série A3 de 2021 pelo Linense e fez mais uma campanha segura em 2022 pelo São José. Não à toa, Glauco chegou ao Marília como um dos principais reforços para a Copa Paulista.

Glauco, zagueiro do Marília
Foto: Lucas Daquino/Marília AC

45: Felipe Costa – zagueiro, Noroeste

Causou excelente primeira impressão em sua chegada ao Noroeste: conquistou o acesso à Série A2, foi campeão da Série A3 e ainda levou para casa o Troféu JUP Escanteio SP como um dos melhores zagueiros da competição. Na Copa Paulista, vai reeditar a dupla de zaga com Guilherme Teixeira, que pode até ser a melhor do torneio.

Felipe Costa, zagueiro do Noroeste
Foto: Bruno Freitas/EC Noroeste

44: Gabriel Tota – meia, Comercial

Aos 22 anos, Gabriel Tota foi um dos principais jogadores na campanha do acesso do Comercial na Série A3, com sete gols em 23 jogos. Se repetir a dose no segundo semestre, tem tudo para se firmar como peça-chave do Bafo para a nova divisão em 2023.

Gabriel Tota, meia do Comercial
Foto: Raul Ramos/Agência Paulistão

43: Pablo – goleiro, Noroeste

Pablo está em sua terceira temporada no Noroeste e sofreu menos de um gol por jogo em todas. Na Série A3 deste ano, além do título e do acesso, o goleiro não foi vazado em 12 das 25 partidas do Norusca.

Pablo Caique, goleiro do Noroeste
Foto: Rodrigo Corsi/Agência Paulistão

42: Igor Pimenta – meia, Noroeste

De volta ao Noroeste após uma temporada na Caldense-MG, Igor Pimenta chegou para suprir a saída de Marco Goiano e agrega versatilidade ao elenco de Luiz Carlos Martins, podendo atuar também como segundo volante. Esta será sua quinta temporada no Norusca.

Igor Pimenta, meia do Noroeste
Foto: Bruno Freitas/EC Noroeste

41: Kauã Jesus – meia, Oeste

Kauã Jesus foi um dos melhores jogadores da Série A2 do ano passado, mas não teve o mesmo espaço no elenco do Oeste e não repetiu as ótimas atuações em 2022. Mas há de se lembrar que ele tem apenas 18 anos e é um dos grandes talentos da Copa Paulista. Apesar da pouca idade, o meia já soma 78 jogos pelo time principal do Rubrão.

Kauã Jesus, meia do Oeste
Foto: Enrico Liberatori/Escanteio SP

▶️ Inscreva-se no canal do ESCANTEIO SP no YouTube