Marília vence ação contra o Facebook e empresa é condenada ao pagamento de multa

Página do Marília no Facebook foi invadida em julho do ano passado e não foi recuperada até o momento

O Marília venceu uma ação contra o Facebook. Conforme publicado pelo Jornal da Manhã, a decisão foi publicada pelo TJ-SP (Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo) no último dia 31 de janeiro e prevê uma indenização no valor de R$ 10 mil referente ao ataque hacker sofrido pela página oficial do clube na rede social.

Em julho do ano passado, hackers utilizaram a página, que contava com 55 mil seguidores, para aplicar golpes. A página ainda não foi devolvida para o clube, que entrou com a ação contra a gigante de tecnologia pedindo danos morais e a reapropriação da página.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é Imagem-do-WhatsApp-de-2023-08-10-as-15.39.04.jpg

+ Quer receber relatórios e indicações de apostas dos clubes das Séries A2, A3 e A4? Veja mais informações!

“Evidenciada a responsabilidade da parte requerida, entendo que se afigura como medida de rigor sua condenação ao pagamento de indenização por danos morais, uma vez que, em virtude da situação descrita na inicial, revela-se inequívoco o prejuízo causado à honra objetiva da parte autora”, determinou o juiz Gilberto Ferreira da Rocha, da 2ª Vara Cível de Marília. 

A determinação do juiz ainda inclui o bloqueio da página no Facebook, que será restabelecida com a devolução para o Marília. O prazo para que a rede social devolva a página para o clube é de 10 dias, a partir da data da condenação. Uma multa diária no valor de  R$ 100,00 será aplicada em caso de não cumprimento do prazo. O clube criou uma nova página na rede social, mas ela tem apenas 308 seguidores no momento, menos de 1% do total da original.

Em campo, o Marília enfrenta o Bandeirante, pela Série A3, nesta quarta-feira (7), às 20h15 (horário de Brasília), no Abreuzão. O MAC é o sétimo colocado com seis pontos.

+ Inscreva-se no canal do ESCANTEIO SP no YouTube

LEIA TAMBÉM

+Martins Pereira, casa do São José, amanhece com muro pichado: "Eterno 1979"
+Wilson Júnior cita 'evolução no coletivo' para levar o Taubaté ao acesso
+Mesmo com boa fase do EC São Bernardo, capitão Rayan pede cautela
+“Momento especial”: goleiro do São José comemora boa fase da equipe