Paulo Roberto elogia evolução do XV de Piracicaba, mas afirma que não está 100% satisfeito

O Alvinegro Piracicabano enfrentou a Águia do Vale pela sexta rodada da Série A2 e empatou em 0 a 0, no Barão

Depois do empate com o São José, sem gols, pela sexta rodada da Série A2, o técnico do XV de Piracicaba, Paulo Roberto, voltou a dizer que a postura atual fez falta no início do campeonato. O treinador vê a evolução da equipe a partir do duelo contra o São Bento, mas não está 100% satisfeito. 

“O que me deixa um pouco satisfeito, não 100% já que o resultado que nós queríamos não era esse, é ver uma equipe equilibrada defensivamente conseguindo pressionar o adversário como nós fizemos, contra um grande equipe. Não jogamos contra um ‘João Ninguém’. É uma equipe perigosa, que se descuidasse, eles poderiam surpreender aqui dentro (no Barão)”, afirmou Paulo Roberto. 

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é Imagem-do-WhatsApp-de-2023-08-10-as-15.39.04.jpg

Relacionadas

+ Quer receber relatórios e indicações de apostas dos clubes das Séries A2, A3 e A4? Veja mais informações!

O técnico atribui a melhora do Alvinegro Piracicabano às mudanças táticas. Contra a Águia do Vale, peças como os atacantes Minho e Pilar e o meia Guilherme Teixeira foram elogiados. No entanto, questionado se o meio-campista poderia ser titular em breve, o treinador desconversou sobre o assunto. 

“Qualquer coisa que se falar após o jogo é um pouco prematuro. Temos que ir para casa, o jogo está gravado, vamos assistir novamente e analisar direitinho. Quando nós trouxemos o Guilherme, a ideia era essa. Nós tínhamos o Daniel, a ideia era manter o Nero. O Daniel é um jogador experiente, de qualidade indiscutível, uma característica de jogo única, o cara da bola parada. A ideia era ter um meia mais jovem para conseguir mexer (durante o jogo). O Nero acabou não ficando, sofremos para conseguir outro meia e achamos o Guilherme. O que pesou: um jogador que estava em atividade, jogou a primeira e a segunda divisão do Campeonato Gaúcho e jovem. A ideia era essa, quando não puder usar o Daniel, usá-lo”, ressaltou o treinador.

Pela sétima rodada da Série A2, o XV de Piracicaba recebe o Capivariano. A bola nesta quarta-feira (7), às 20h (horário de Brasília), no Barão. O Alvinegro Piracicabano é o 11º colocado com seis pontos. 

+ Inscreva-se no canal do ESCANTEIO SP no YouTube

LEIA TAMBÉM

+Série A2: confira a tabela de classificação
+Comercial confirma a saída do técnico Luiz Carlos Martins