Noroeste estuda registrar queixas contra árbitro na Federação Paulista
O Norusca questiona o comportamento do árbitro Thiago Duarte Peixoto na partida contra a Ferroviária
O Noroeste estuda registrar queixas contra o árbitro Thiago Duarte Peixoto na Federação Paulista de Futebol (FPF) mesmo após a vitória por 2 a 0 sobre a Ferroviária, pelo Paulistão Série A2. O clube entende que o comportamento do juiz em campo foi “incomum” e “pilhado”.
Segundo o Norusca, o árbitro ofendeu atletas em diversos momentos da partida e chegou a ameaçar os jogadores de expulsão. Thiago Duarte Peixoto também distribuiu cartões amarelos antes dos 20 minutos da primeira etapa.
Relacionadas
O zagueiro Luizão, o meia Jonatas Paulista e o atacante Carlão foram amarelados ainda no primeiro tempo e estão pendurados para o próximo confronto do Noroeste na Série A2. O técnico Moisés Egert também foi advertido com cartão amarelo após uma reclamação.
De acordo com a súmula da partida, o presidente do Norusca, Emílio Augusto Rosa Brumati, foi em direção ao quarto árbitro no intervalo da partida e questionou a conduta da arbitragem. “O que você está fazendo com o jogo? Você está muito nervoso, isso não se faz com o nosso time, você vai estragar o jogo", teria dito o dirigente.
O Noroeste volta a campo pela Série A2, no domingo (25), diante do Monte Azul, fora de casa. A partida será às 10h (horário de Brasília), válida pela 11ª rodada do estadual.
Erro de arbitragem no Dérbi Paulista
Esta não é a primeira vez em que o comportamento em campo de Thiago Duarte Peixoto é questionado. Em 2017, o árbitro ficou marcado pelo erro na expulsão de um jogador do Corinthians, contra o Palmeiras, pela quinta rodada do Campeonato Paulista.
Na partida, o volante Gabriel estava pendurado por ter cometido duas faltas e foi expulso pelo árbitro. Thiago Duarte Peixoto estava longe do lance e a terceira falta havia sido cometida por Maycon.
+ Inscreva-se no canal do ESCANTEIO SP no YouTube
LEIA TAMBÉM
+Monte Azul protesta contra gols anulados: "Assalto em Lins"
+Comercial se afasta de conversas sobre a SAF e decide focar na Série A2