Sérgio Soares: Juventus monitora o mercado e 'precisa reforçar'

Sérgio Soares falou sobre possíveis contratações e a evolução necessária para o Juventus brigar pelo G8

Após a derrota para o XV de Piracicaba na Rua Javari no último sábado (10), pela 8ª rodada do Paulistão Série A2, o técnico Sérgio Soares afirmou que o Juventus pode ir ao mercado em busca de reforços para o elenco. O resultado deixou o Moleque Travesso na 12ª posição com sete pontos em oito rodadas, cinco abaixo do G8 e apenas dois à frente da zona de rebaixamento.

"Na base nós só temos dois jogadores de lista B. Aquela meninada que jogou a Copa São Paulo tem menos de seis meses no Juventus e não entram na lista B, então infelizmente não vamos contar com alguns jogadores da base para essa competição. A gente tem três vagas [na lista A]. Estamos monitorando o mercado, porque a gente precisa reforçar", afirmou o treinador ao Escanteio SP.

Pela primeira vez desde que assumiu o Juventus, após a 6ª rodada, Sérgio Soares terá uma semana completa para treinar. A Série A2 não tem rodada no meio de semana, e o clube da Mooca volta a campo apenas no fim de semana, recebendo o Monte Azul no domingo (18) na Rua Javari. O treinador quer trabalhar a parte tática, mas também a parte anímica do elenco após duas derrotas seguidas.

"Na questão do pênalti, que não foi pênalti, a gente não viu nenhum jogador do nosso time reclamar. Todo mundo de cabeça baixa aceitando a situação. Se não foi pênalti, foi fora da área, é natural uma reação. A gente precisa melhorar nesse sentido. Na parte tática a gente também precisa melhorar dentro daquilo que eu entendo que é melhor, e um pouco mais de atitude dos jogadores no campo. Você precisa ter mais atitude, competir mais. Competir não é bater em ninguém, é participar, neutralizar o adversário. Essa semana vamos tentar trazer isso, porque o jogo contra o Monte Azul, em casa, precisamos vencer".

"Hoje nós estamos brigando para não cair. Tem que ser a cada jogo. Se nós ganharmos do Monte Azul, vamos ver como termina a rodada, em que posição estamos, e é isso que vamos fazer até o final do campeonato. O futebol precisa ser melhor em termos de performance. Vamos tentar performar melhor e pontuar, e assim a partir disso ver se dá para chegar no G8, que é o objetivo de todos e o Juventus não é diferente", finalizou Sérgio Soares.

+ Inscreva-se no canal do ESCANTEIO SP no YouTube