Sérgio Guedes lamenta falhas na defesa da Portuguesa Santista contra a Ferroviária

O treinador afirmou que o setor defensivo da Briosa “não funcionou” contra a Ferrinha pela sétima rodada da Série A2

A Portuguesa Santista foi superada pela Ferroviária, por 2 a 0, pela sétima rodada da Série A2. A fragilidade do setor defensivo da Briosa atuando em casa e a dificuldade do ataque em criar oportunidades foram citadas pelo técnico Sérgio Guedes como fatores que contribuíram para a derrota.

A ineficiência da defesa no Ulrico Mursa preocupa o treinador. Dos seis pontos disputados em casa, a Briosa conquistou apenas um, no empate com o Oeste. Com o resultado para a Ferrinha, que encerrou sequência de cinco jogos sem perder, a Portuguesa Santista ainda se afastou da liderança da competição e pode perder mais posições até o fim da rodada.

Relacionadas

Além da qualidade e experiência do adversário, a gente não funcionou ofensivamente por conta da falta de verdade de entendimento. Erramos na movimentação, nas melhores escolhas, no término e na finalização das jogadas. As ocasiões ocorreram, mas escolhemos o passe quando deveríamos ter feito uma penetração, saímos de uma contundência de gol para jogarmos em uma zona morta (que não cria dificultador) e a Ferroviária soube se aproveitar disso”, ressaltou o treinador.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é Imagem-do-WhatsApp-de-2023-08-10-as-15.39.04.jpg

+ Quer receber relatórios e indicações de apostas dos clubes das Séries A2, A3 e A4? Veja mais informações!

Os próximos dois jogos da Portuguesa Santista pela Série A2 serão fora de casa contra o Noroeste, no Alfredão, pela oitava rodada, e contra o XV de Piracicaba, no Barão, pela nona rodada. Nesta temporada, a Briosa conquistou seis pontos fora do Ulrico Mursa, contra o Velo Clube e o Monte Azul, e o técnico Sérgio Guedes confia que a equipe pode repetir o feito apesar das dificuldades. 

“A Série A2 é um campeonato que conta com uma primeira fase longa, com vários momentos. Pegamos uma sequência de adversários fortes, onde detalhes definem as partidas. Estávamos suportando bem, mas existe um trabalho do outro lado também. Só não podemos perder a nossa convicção em conquistar nosso objetivo. Agora iremos enfrentar dois jogos fora de casa muito difíceis, mas temos totais condições de realizarmos dois bons jogos e voltarmos para Santos com seis pontos”, concluiu Sérgio Guedes.

+ Inscreva-se no canal do ESCANTEIO SP no YouTube

LEIA TAMBÉM

+Roberto Fonseca destaca “mentalidade vencedora” com bom início do São Bento
+Depois de dois empates, XV de Piracicaba espera garantir os três pontos em casa