Melhores jogadores do Paulistão Série A2: posições 10 a 1
Em votação interna, Escanteio SP escolheu os 50 principais jogadores do Campeonato Paulista Série A2 de 2023; veja como ficou o top 10
Antes de cada competição do futebol paulista além da elite, o Escanteio SP se encarrega da tarefa quase impossível de escolher os 50 principais jogadores de tais torneios, e para o Campeonato Paulista Série A2 de 2023 não foi diferente. Após votação interna e horas de reunião, ranqueamos os 50 atletas que, no papel, são os principais nomes do segundo escalão do futebol de São Paulo.
Vale notar que, num campeonato com 16 clubes participantes, foram considerados quase de 500 jogadores somando lista A e lista B. Com isso, o ranking representa pouco mais de 10% dos atletas que podem disputar o Paulistão A2. Não é porque um jogador não está entre os 50 que ele não é bom – muito pelo contrário! Mais de 80 jogadores de todos os times receberam pelo menos um voto.
Relacionadas
O ranking foi fechado na véspera da primeira publicação (08/01). Dessa forma, a lista será mantida independentemente de contratações, saídas ou lesões nos clubes na semana que antecede a primeira rodada do Paulistão Série A2.
Cronograma da divulgação do top 50 da Série A2
- Posições 50 a 41: 9 de janeiro (segunda-feira)
- Posições 40 a 31: 10 de janeiro (terça-feira)
- Posições 30 a 21: 11 de janeiro (quarta-feira)
- Posições 20 a 11: 12 de janeiro (quinta-feira)
- Posições 10 a 1: 13 de janeiro (sexta-feira)
10: Diego Sacomam – zagueiro, Juventus
Diego Sacomam retorna ao Juventus após mais de dois anos e, além do reconhecimento da torcida, chega ao Moleque Travesso com mais credenciais: foi um dos melhores zagueiros da última Série A2, figurando tanto no Troféu JUP Escanteio SP quanto na seleção da FPF. Aos 36 anos, o veterano ainda não deu qualquer sinal de estar diminuindo o ritmo – pelo contrário.
9: Aylon – atacante, Novorizontino
Aylon chega ao Novorizontino após uma de suas melhores temporadas na carreira, com 10 gols em 44 partidas pelo Ituano, que fez bom Paulistão e chegou muito perto do acesso na Série B do Brasileirão. O atacante tem longa passagem pelo Internacional-RS no currículo e será essencial ao Novorizontino tanto na Série A2 quanto na Série B.
8: André Dias – goleiro, Juventus
Além de defesas impressionantes, liderança e identificação com o Juventus, André Dias entrega uma regularidade impressionante. Todas as temporadas completas do ídolo pelo Moleque Travesso foram, no mínimo, muito boas – incluindo 2022, em que foi, com larga vantagem, o grande nome do clube mais uma vez. Está a sete partidas de completar 200 com a camisa juventina.
7: Léo Naldi – meia, Ponte Preta
Aos 21 anos, Léo Naldi se firmou de vez como titular da Ponte Preta em 2022 e chega ao Paulistão A2 de 2023 como um dos jogadores mais promissores do campeonato. Tão importante quanto o potencial, o volante entrega uma regularidade digna de veterano e continuará sendo um dos pilares do time de Hélio dos Anjos em 2023.
6: Felipinho – meia, Velo Clube
Possivelmente o jogador que mais subiu de patamar de uma temporada para a outra na lista, Felipinho voltou ainda melhor da lesão que lhe tirou quase todo o ano de 2021. Em 2022, foi um dos melhores meias da Série A2 pelo Troféu JUP Escanteio SP, foi emprestado ao América-RN e voltou ao Velo com o título do Brasileirão Série D. Craque.
5: Bruno César – meia, XV de Piracicaba
Com passagens por Corinthians, Benfica-POR, Palmeiras, Sporting-POR e Vasco-RJ, Bruno César tem o melhor currículo dos jogadores que vão disputar a Série A2 de 2023. Aos 34 anos, o meia é um dos fortes candidatos a craque do campeonato se estiver em plenas condições físicas e de ritmo de jogo.
4: Caíque França – goleiro, Ponte Preta
Contratado para 2022, Caíque França se firmou como o titular absoluto na meta da Ponte Preta e chega à Série A2 como favorito a melhor goleiro do campeonato. O camisa 12 fez ótima Série B e demonstrou muita regularidade apesar de mal ter atuado em 2021. Além disso, tem no currículo 18 anos no Corinthians somando categorias de base e time principal.
3: Douglas Baggio – atacante, Novorizontino
Formado no Flamengo, Douglas Baggio chegou ao Novorizontino em 2021 e se tornou titular absoluto desde então. O atacante de 27 anos disputou 46 partidas pelo clube em 2022, com nove gols e quatro assistências, e pode fazer parte de um dos melhores ataques da Série A2 pelo Tigre.
2: Ronaldo – atacante, Novorizontino
Ronaldo chega à Série A2 como artilheiro do último Paulistão A1 pela Inter de Limeira, com nove gols. Só isso já seria suficiente para credenciá-lo ao pódio, mas ele ainda marcou mais nove vezes pelo Novorizontino na Série B. Em sua última A2, pelo XV de Piracicaba em 2019, foram seis gols em 16 partidas. É favorito de véspera à artilharia do campeonato.
1: Elvis – meia, Ponte Preta
Elvis chegou à Ponte Preta durante a última temporada após um ano e meio no Goiás-GO e tem números que o credenciam ao topo da lista. Nos últimos dois anos, o meia-atacante participou diretamente de 18 e 17 gols, respectivamente, disputando Série A e Série B do Brasileirão, Copa do Brasil e primeiras divisões do Paulistão e do Goiano. Além dos números, também passa com louvor pelo 'olhômetro' e deve ser um dos grandes jogadores desta Série A2.
▶️ Inscreva-se no canal do ESCANTEIO SP no YouTube
+ Entre para os grupos do Escanteio SP no WhatsApp e no Telegram