Portuguesa aprova criação da SAF

Sócios da Portuguesa seguiram a votação do conselho deliberativo e aprovaram a criação da SAF. Futebol da Lusa passa a ser um clube-empresa

Nesta segunda-feira (13), os sócios da Portuguesa aprovaram a criação da SAF (Sociedade Anônima de Futebol) para o departamento de futebol do clube com 85,5% dos votos favoráveis. A mudança já havia sido aprovada pelo conselho deliberativo do clube.

Com isso, o departamento de futebol da Lusa rompe com a parte social e passa a ser uma empresa. Porém, como ainda não há um acordo com investidores, 100% das ações da SAF pertencem à Portuguesa no momento da mudança. Também não há qualquer mudança no patrimônio do clube.

Relacionadas

Com a SAF aprovada, a Portuguesa se junta a outros times do futebol paulista na transformação em clube-empresa. Por exemplo, o Noroeste oficializou a mudança em janeiro, o XV de Piracicaba encaminhou o processo em maio e o Comercial estuda a possibilidade. Por outro lado, a SAF foi reprovada no Juventus na semana passada.

Após conquistar o título da Série A2 do Paulistão, a Portuguesa estreia na Copa Paulista em menos de três semanas. A Lusa volta a campo no dia 3 de julho, um domingo, quando recebe o Água Santa no Canindé. O elenco será praticamente o mesmo que conquistou o acesso no primeiro semestre.

▶️ Inscreva-se no canal do ESCANTEIO SP no YouTube