Saiba quando serão divulgados os grupos e as sedes da Copinha

Federação Paulista de Futebol já definiu a data que vai divulgar as sedes, os grupos e os participantes da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2024

A Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2024, a popular Copinha, já tem data para ter os grupos e as sedes divulgados. A Federação Paulista de Futebol (FPF) fará o anúncio nesta quarta-feira (22). 

O evento será realizado no Auditório Ibirapuera, na capital paulista, a partir das 19 horas. Os 128 participantes da competição também serão divulgados. 

Vale lembrar que a Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2024 já teve suas datas definidas. Em resolução publicada em agosto, a FPF oficializou que o torneio ocorrerá entre os dias 2 e 25 de janeiro. 

A intenção da FPF é realizar a final no Estádio do Pacaembu. Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da entidade, afirmou na última semana que trabalha apenas com a possibilidade da decisão ser realizada no local. 

Vale lembrar que o Pacaembu está passando por reformas desde o dia 29 de junho de 2021. Apesar da palavra do presidente, o andamento das obras não dá a entender que a final da Copinha será, de fato, realizada no estádio.

▶️ Inscreva-se no canal do ESCANTEIO SP no YouTube

Quem vai poder jogar a Copinha em 2024?

Poderão participar da Copinha em 2024 os atletas nascidos em 2003, 2004, 2005, 2006, 2007 e 2008. A FPF colocou como data limite os registros no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF o dia seis de outubro. Os garotos emprestados a outros clubes terão condição de jogo desde que retornem ao time de origem até 1° de dezembro. Deste modo, todas as equipes já estão com os elencos praticamente montados para o torneio. 

LEIA TAMBÉM

+ São Caetano desiste de mudar o escudo após repercussão negativa e fecha elenco de 2024
+ Série C e Série A1 em 2026: São José detalha metas para os próximos anos