Série C e Série A1 em 2026: São José detalha metas para os próximos anos

São José planeja conseguir acesso para a Série C do Brasileiro em 2024 e jogar a Série A1 do Paulista em 2026; veja outras metas

A SAF do São José detalhou na última terça-feira (16) o planejamento e as metas esportivas traçadas pelo clube nas próximas três temporadas. Entre os objetivos, estão disputar a Série A1 do Paulista e a Série C do Campeonato Brasileiro em 2026. 

Em relação às metas traçadas e alcançadas em 2023, estão a vaga na Série D, o início da construção do novo Centro de Treinamento, a concessão do Estádio Martins Pereira e a fase 1 do NISP (Núcleo Integrado de Saúde e Performance).

As metas esportivas para 2024 são ir ao mata-mata da Série A2 do Campeonato Paulista e conquistar o acesso na Série D do Campeonato Brasileiro. Em 2025, a meta é subir na Série A2 e conseguir se manter na Série C. Fechando o planejamento das próximas três temporadas, os objetivos de 2026 são permanecer na Série A1 e na Série C. 

▶️ Inscreva-se no canal do ESCANTEIO SP no YouTube

Sócio-torcedor, CT, base e clube economicamente sustentável: outras metas até 2026

Com as metas alcançadas em 2023, o São José planeja para 2024 chegar a cinco mil sócios-torcedores, dar início à fase 2 do Núcleo Integrado de Saúde e Performance e, por fim, implementar a área de análise de mercado. 

Em 2025, a ideia é conseguir o certificado de clube formador, chegar à terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior, alcançar 10 mil sócios-torcedores e, sobretudo, tornar o clube economicamente sustentável. 

É importante citar que o acesso para a Série A1 é fundamental para tornar o clube sustentável financeiramente. A cota da elite estadual em 2023 ultrapassou os R$ 6 milhões até mesmo para as equipes que subiram na temporada anterior. A tendência é de que a quantia suba ainda mais até lá. 

Em 2026, a única meta extracampo estipulada, por enquanto, é atingir os 15 mil sócios-torcedores. O objetivo, inclusive, é bastante audacioso, já que apenas 21 clubes do Brasil fecharam o primeiro semestre de 2023 com mais de 15 mil sócios-torcedores. O Santos, por exemplo, tem cerca de 30 mil.

Veja as metas do São José para os próximos anos
Veja as metas do São José para os próximos anos - Foto: Divulgação

LEIA TAMBÉM
+ São Caetano anuncia novo nome e mudança radical no escudo
+ Cinco dos 10 maiores públicos da Águia do Vale no século foram neste ano