Valendo classificação antecipada, Paulo Roberto prevê Juventus como um adversário difícil

Confronto acontece nesta terça-feira (15) e pode garantir uma vaga antecipada para o Nhô Quim

O técnico do XV de Piracicaba, Paulo Roberto Santos, sabe o que uma vitória sobre o Juventus, nesta terça-feira (15), pode significar. O Nhô Quim ainda não perdeu nesta Copa Paulista e lidera o grupo 2 com 16 pontos. Mas para o comandante, uma vaga antecipada na próxima fase da competição passa por um adversário difícil.

“Nós conversamos e todos têm consciência de que uma vitória nos coloca ‘com um pé’ na classificação, não 100%. A nossa pontuação nos deixa em uma boa situação, mas não relaxados. Temos que seguir da mesma forma, competindo bastante e sempre respeitando o nosso adversário. O Juventus será, novamente, um adversário difícil, e temos que ir a campo focados, pois para superar um adversário complicado é preciso dar o seu melhor”, afirmou o treinador. 

Relacionadas

Além de vencer cinco dos seis jogos disputados no torneio estadual até aqui, o XV de Piracicaba completou seis jogos sem tomar gol na Copa Paulista 2023. A última equipe a conseguir o feito foi a Portuguesa, em 2020. A Lusa foi a campeã daquela edição. 

“Isso passa por um todo. Uma equipe consegue se equilibrar defensivamente quando todos entregam sua parcela de contribuição nesse aspecto. É o que eu falo do jogar sem a bola. Passa muito por isso”, ressaltou Paulo Roberto. 

O XV de Piracicaba recebe o Juventus pela Copa Paulista 2023, nesta terça-feira (15), às 19h (horário de Brasília), no Barão da Serra Negra. O confronto é válido pela sétima rodada da competição.

▶️ Inscreva-se no canal do ESCANTEIO SP no YouTube

LEIA TAMBÉM 

+Torcida organizada da Portuguesa condena ação da polícia em partida da Copa Paulista
+Cinco derrotas e 13 gols sofridos: Comercial fez a pior campanha de sua história na Copa Paulista 2023
+
Comercial, Santo André, São Caetano e Ponte Preta estão matematicamente eliminados da Copa Paulista
+
Torcedores entram em confronto com a PM em jogo da Portuguesa na Copa Paulista