Paulo Roberto Santos cita ansiedade como motivação para semifinal da Copa Paulista 

O técnico do XV de Piracicaba falou sobre a preparação para o duelo contra a Portuguesa Santista, pela semifinal da Copa Paulista

A ansiedade, comum antes de grandes jogos, é necessária de acordo com o técnico do XV de Piracicaba. Para Paulo Roberto Santos, o sentimento pode servir para motivar. O Alvinegro Piracicabano recebe a Portuguesa Santista, neste sábado (30), às 15h (horário de Brasília), no Estádio Barão de Serra Negra, em busca de um lugar na final da Copa Paulista. 

“O controle da ansiedade tem que existir em momentos como esse, mas também não podemos ter falta de ansiedade. Essa pontinha de ansiedade é o que vai nos levar até o dia do jogo motivados, pra entrar em campo motivados e brigar por um bom resultado. A partir do momento em que você zera a ansiedade, de repente pode repercutir de maneira até negativa no comportamento da equipe”, afirmou o técnico. 

Relacionadas

Autor do gol do XV no Ulrico Mursa, Gilberto Alemão não está à disposição para a decisão. O zagueiro vai cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Paulo Roberto não escondeu a alteração pela ausência do defensor, Luizão retorna ao time titular. 

“Não tem o que inventar. Saiu da equipe por opção da comissão técnica, continuou trabalhando forte, treinando bem, se comportando bem, e aguardando uma nova oportunidade. De repente, pode ser que tenha (outras alterações), nós trabalhamos algumas situações, mas a única alteração confirmada é essa”, disse Paulo Roberto. 

Com o empate no primeiro jogo, se o placar igual persistir no Barão, XV de Piracicaba e Portuguesa Santista decidirão quem fica com a vaga para a final nos pênaltis. As cobranças de penalidade e o controle mental para uma possível disputa estão sendo trabalhadas no Alvinegro Piracicabano com antecedência.  

“Tem que ter (treinamento de penalidades), mas também o controle emocional dos atletas. Essas duas situações foram bem trabalhadas durante esses dez dias, desde semana passada, principalmente as cobranças de penalidades com todo o elenco e temos conversado com eles. Até pra que a gente possa definir, caso ocorra uma situação dessa quem serão os primeiros batedores”, finalizou Paulo Roberto Santos. 

 Inscreva-se no canal do ESCANTEIO SP no YouTube

LEIA TAMBÉM

+Fisioterapeuta aciona Francana na Justiça do Trabalho
+“Tem que coroar esse trabalho com título”: Ivan Canela, do Catanduva, fala sobre a final 
+XV de Piracicaba faz treino aberto antes da semifinal da Copa Paulista
+Copa Paulista: Portuguesa Santista não definiu competição em caso de título 
+União São João x Catanduva: como comprar ingressos para a final 
+Copa Paulista: árbitros das semifinais são definidos