Noroeste escapou 6 vezes da eliminação para se classificar na Copa Paulista

Noroeste fez campanha de recuperação impressionante na Copa Paulista e se classificou para a fase final após escapar da eliminação 6 vezes

Menos de um mês atrás, o Noroeste estava virtualmente eliminado da Copa Paulista. O campeão do Paulistão Série A3 havia perdido para o Marília pela segunda vez no campeonato, pela 6ª rodada, e tinha apenas um ponto somado em cinco partidas. Com isso, o Norusca precisava vencer seus últimos três jogos e contar com uma combinação improvável de resultados.

E foi justamente o que aconteceu. O Noroeste fez sua parte, se recuperou na competição e mostrou que não foi campeão da Série A3 à toa, vencendo seus últimos três jogos contra Botafogo (2 a 0 em casa), Sertãozinho (3 a 0 fora) e Comercial (1 a 0 em casa). Além disso, a combinação de resultados, tanto do grupo 1 quanto dos outros grupos, foi a necessária para a classificação do time comandado por Luiz Carlos Martins.

Relacionadas

A partir da 7ª rodada, o Noroeste escapou da eliminação em seis jogos diferentes. Três delas foram em seus próprios jogos: a Locomotiva precisava vencer todos os três jogos e venceu. As outras três foram referentes ao Primavera, que desperdiçou três chances de se classificar no grupo 2. O único 'revés' contra o time de Bauru foi no grupo 3, que assegurou com antecedência uma das vagas nas quartas de final para seu 3º colocado, que acabou sendo a Portuguesa.

A primeira vez que o Noroeste escapou da eliminação na Copa Paulista foi na 7ª rodada, ao vencer o Botafogo em casa por 2 a 0. Um simples empate representaria uma eliminação com três rodadas de antecedência, que seria a primeira da competição.

▶️ Inscreva-se no canal do ESCANTEIO SP no YouTube

Nas duas rodadas seguintes, o Noroeste ganhou sobrevida com empates do Primavera com São Bento e Rio Claro. Uma vitória em qualquer partida deixaria o Fantasma com aproveitamento acima do que o Norusca poderia alcançar. O time de Bauru ainda precisava fazer sua parte na 9ª rodada e fez com louvor, batendo o Sertãozinho por 3 a 0 fora de casa.

Já neste sábado (3), na 10ª rodada, o Noroeste precisava vencer o Comercial e contar com uma derrota do Primavera diante do XV de Piracicaba. O Fantasma nem chegou perto: perdeu por 3 a 0 e deu adeus à competição. O Norusca passou perto da eliminação, mas contou com gol aos 45 do segundo tempo contra o Comercial e garantiu a classificação, eliminando o Sertãozinho pelo saldo de gols.

O gol da classificação, simbolicamente, foi de um dos principais nomes do Noroeste título da Série A3: Luiz Thiago, eleito o melhor jogador da competição no Troféu JUP Escanteio SP. O artilheiro saiu do banco no lugar de Diogo e marcou seu segundo gol na Copa Paulista.

Classificado para as quartas de final, o Noroeste terá pela frente o rival Marília, com primeiro jogo no Alfredão e o segundo no Abreuzão. Por ter campanha melhor, o MAC tem a vantagem do empate no placar agregado, já que não há disputa por pênaltis na Copa Paulista.