Série A3: veja o melhor jogador, a revelação e o gol mais bonito do Troféu JUP Escanteio SP

Gustavo Silva, do Comercial, foi a revelação, enquanto Luiz Thiago, do Noroeste, foi eleito o craque; Leleco venceu votação popular de gol mais bonito

Com o título do Noroeste, a Série A3 do Campeonato Paulista foi encerrada no último domingo e, como se tornou uma tradição nas divisões de acesso do futebol do Estado, o Escanteio SP homenageou os melhores jogadores do torneio com o Troféu JUP Escanteio SP. Após divulgar os defensores, os meio-campistas, os atacantes e o treinador eleitos, confira o melhor jogador, a revelação e o gol mais bonito.

Revelação - Gustavo Silva (Comercial)

Troféu JUP Escanteio SP

A Série A3 teve vários jogadores jovens se destacando, mas o jogador de 22 anos é que aparenta ter o maior potencial para jogar em um grande do cenário nacional. Gustavo Silva atuou tanto de primeiro volante quanto meia pela direita, dando ao seu treinador a possibilidade de ter diferentes esquemas ao longo da Série A3, além de dar uma grande intensidade ao meio-de-campo, seja no ataque ou na marcação. Dos seus quatro gols no torneio, três foram na final e um na segunda fase. A versatilidade, força física e técnica apurada podem fazer Gustavo Silva chegar muito longe.

Relacionadas

Gabriel Tota, do Comercial, e André Martins, do Capivariano, são outros jogadores jovens que fizeram uma ótima competição e têm tudo para alçarem voos altos no futebol nacional.

Craque - Luiz Thiago (Noroeste)

Após começar o ano disputando o Campeonato Mineiro pela Patrocinense, Luiz Thiago chegou ao Noroeste faltando seis rodadas para o fim da primeira fase, mas não demorou para se firmar. Foram nove gols na Série A3, todos contra times que foram à segunda fase, além de três assistências. Marcou na semifinal, na final e ainda deu o passe para o gol do título. O atacante noroestino venceu o prêmio de melhor jogador do campeonato pelo seu poder de decisão. Ninguém foi mais decisivo do que Luiz Thiago na Série A3 de 2022.

Gol mais bonito - Leleco (Noroeste)

Diferente da seleção, do craque, da revelação e do melhor treinador, o gol mais bonito é eleito pelo voto popular. O Escanteio SP fez uma pré-seleção com os 10 gols mais bonitos da Série A3 e abriu uma enquete para que o público pudesse decidir. Após mais de 2600 votos, Leleco, atacante do Noroeste, levou o prêmio de gol mais bonito em pintura feita contra o Comercial na primeira fase.

[poll id="8"]

Sobre a premiação

O Troféu JUP Escanteio SP é uma premiação que homenageia os jogadores que se destacaram na Série A3 do Campeonato Paulista. O prêmio inclui a seleção do campeonato, o melhor atleta, melhor treinador, revelação e o gol mais bonito. A homenagem, feita pelo Escanteio SP, acontece desde o primeiro ano de sua história, em 2020.

Pelo segundo ano consecutivo, a premiação contou com o patrocínio da JUP, empresa especializada na confecção de uniformes profissionais, entre eles esportivos.

▶️ Inscreva-se no canal do ESCANTEIO SP no YouTube

A edição de 2022 contou também com o apoio da AF Volantes. A empresa está há mais de 10 anos no ramo de acessórios automotivos, com especialização na restauração de volantes.