Escanteio SP monta seleção da 6ª rodada da Copa Paulista
O São Caetano foi o clube com mais representantes na seleção da 6ª rodada da Copa Paulista, mas Vitinho, do Rio Claro, foi escolhido o craque
O Escanteio SP divulgou nesta quinta-feira a seleção da 6ª rodada da Copa Paulista. Com três representantes, o São Caetano foi o time com mais nomes na seleção. O craque da rodada, porém, foi o atacante Vitinho, que comandou a vitória do Rio Claro sobre o São Bento em Sorocaba.
Veja a seleção da 6ª rodada da Copa Paulista escolhida pelo Escanteio SP: Oliveira (Desportivo Brasil); Thiaguinho (São Caetano), Ricardo (Juventus), Marlon Lopes (Marília) e Gabriel Inocêncio (Água Santa); Anderson Brito (Marília), Pereira (Noroeste), Daniel Costa (Portuguesa) e João Gabriel (São Caetano); Eduardo (Juventus) e Vitinho (Rio Claro). Treinador: Axel (São Caetano)
Relacionadas
Obs: Gabriel Inocêncio é lateral-direito e está improvisado pela esquerda na arte.
Entenda as escolhas
Oliveira (Desportivo Brasil)
É fato que Oliveira poderia ter ido melhor no gol do Primavera. Mas o Escanteio SP não poderia deixar de fora da seleção da rodada um goleiro que marcou história na Copa Paulista. No último lance da partida, ele foi para a área e mostrou a categoria de um centroavante para marcar o gol de empate do Desportivo Brasil. Esse foi o primeiro gol de um goleiro na Copa Paulista e o primeiro da carreira de Oliveira, que tem 40 anos. O veterano viveu uma tarde inesquecível.
Thiaguinho (São Caetano)
Extremamente regular nos últimos anos, o lateral-direito teve participação fundamental na vitória do São Caetano sobre o Oeste. Na reta final da partida, Thiaguinho acertou um lindo chute de primeira para garantir o triunfo do Azulão. O jogador vem fazendo uma boa Copa Paulista.
Ricardo (Juventus)
O jovem de 21 anos está recebendo sua primeira sequência como profissional no Juventus e tem agradado muito. Veloz e com muita vitalidade, o zagueiro fez um ótimo jogo diante do EC São Bernardo. Ricardo foi muito bem nas coberturas e, mesmo em um gramado péssimo, foi importante na saída de bola. Chegou até a atuar como uma espécie de volante em um determinado momento do jogo.
Marlon Lopes (Marília)
A estrela do zagueiro brilhou mais uma vez. Depois de marcar o gol da virada no meio de semana contra o Botafogo, Marlon Lopes foi decisivo novamente e fez o gol da vitória no clássico diante do Noroeste. Tem sido um dos protagonistas do Marília na excepcional campanha na Copa Paulista.
Gabriel Inocêncio (Água Santa)
Meia de origem, Gabriel Inocêncio vem fazendo uma boa Copa Paulista até aqui. O lateral-direito marcou o gol do Água Santa no empate diante da Portuguesa e ainda foi bastante utilizado ofensivamente. Tem sido uma boa válvula de escape do Netuno.
Anderson Brito (Marília)
O volante é outro jogador que tem feito um grande campeonato pelo Marília. Na vitória contra o Noroeste, Anderson Brito deu a assistência para o primeiro gol e mostrou a frieza de um bom atacante para marcar o segundo gol.
Pereira (Noroeste)
O meia tem sido o principal jogador do Noroeste na Copa Paulista. Na derrota contra o Marília, ele deu a assistência para o primeiro gol e fez o segundo em bela jogada. No segundo gol do Marília, ele teve a infelicidade de tropeçar na bola, mas isso não apaga a boa partida que fez.
João Gabriel (São Caetano)
Muito bom na bola parada, o meia foi outro destaque da vitória do São Caetano sobre o Oeste. Além de chamar o jogo e articular o ataque do Azulão, João Gabriel teve muita frieza para marcar o primeiro gol da equipe.
Daniel Costa (Portuguesa)
O meia é o termômetro da Portuguesa. Se ele jogar bem, a Lusa provavelmente terá uma boa atuação. E foi assim no empate contra o Água Santa. Daniel Costa protagonizou as melhores jogadas da Portuguesa e, de quebra, marcou um belo gol de falta, seu primeiro na Copa Paulista. Ele participou diretamente de cinco dos sete gols da equipe comandada por Sérgio Soares na competição.
▶️ Inscreva-se no canal do ESCANTEIO SP no YouTube
Vitinho (Rio Claro)
Ao lado de Adriano Paulista, Vitinho tem formado uma boa dupla na Copa Paulista. Na vitória diante do São Bento, o veloz atacante marcou um lindo gol em boa jogada individual e participou diretamente do segundo gol, dando a assistência para Adriano Paulista. Foi escolhido pelo Escanteio SP o craque da rodada.
Eduardo (Juventus)
O centroavante de apenas 20 anos entrou no intervalo da partida contra o EC São Bernardo e foi fundamental para a vitória do Juventus. Bastante participativo, Eduardo marcou o gol da vitória do Moleque Travesso, além de construir outras boas jogadas. Tem tudo para se firmar como titular.
Axel (São Caetano)
Na vitória contra o Oeste, o São Caetano sofreu seu primeiro gol no campeonato, mas teve uma produção ofensiva ótima e mereceu vencer a partida. O resultado deu a liderança do grupo da morte ao Azulão. A ótima campanha do time passa por Axel, que conseguiu dar consistência à defesa e, aos poucos, vem ajeitando o ataque.
LEIA TAMBÉM
+ Com ajuda de SAF, São José quer assumir controle do Martins Pereira
+ Presidente do São José detona Edson Vieira após trabalho na A3: "Estava em outro mundo"