Presidente do São José detona Edson Vieira após trabalho na A3: "Estava em outro mundo"

O dirigente reprovou o trabalho de Edson Vieira à frente do São José e fez duras críticas

O presidente São José, Celso Monteiro, não fez uma boa avaliação do trabalho de Edson Vieira à frente da equipe na última edição da Série A3 do Campeonato Paulista. Em entrevista ao Escanteio SP, o dirigente compartilhou sua insatisfação com o desempenho e com a campanha da Águia do Vale na competição.

"Eu fiz uma bela gestão esse ano e o nosso time não passou, foi um vexame, mas não por falta de gestão, logística. Até um torcedor me perguntou quem tinha sido o culpado - e eu falei: 'foram os jogadores'. Nós contratamos bem, do jeito que o treinador queria, fizemos tudo de bom e de melhor para eles, agora quem joga futebol são eles e infelizmente não deu liga", disse.

Relacionadas

Segundo o dirigente, o São José fez um investimento alto para a competição com expectativa de brigar pelo acesso; entretanto, o clube não avançou às semifinais do Estadual.

+ Clubes de São Paulo pedem liberação das cervejas nos estádios em encontro com governador

"(A campanha Série A3) com certeza (decepcionou a direção). Acabei de dizer, fizemos uma A3 abaixo do que estamos acostumados, e eu ainda falei para o nosso treinador (Edson Vieira): 'talvez o São José possa até classificar bem, mas vem ganhando - é igual o Corinthians agora - vem ganhando, mas não agrada a torcida, e a gente vinha fazendo isso. A gente vinha ganhando bem, bem classificado, mas o time não enchia os nossos olhos, você não tinha confiança naquele elenco, naquele técnico. Nós mesmos (não tínhamos confiança no Edson Vieira), mas demoramos um pouquinho (para demitir o treinador) porque essas coisas você não pode mexer de repente, nós demoramos um pouco e quando tentamos segurar já estava… para baixo, então estava díficil. Mas foi uma decepção sim, nós investimos bem, contratamos bem, tudo de melhor, no fim… futebol é jogado dentro das quatro linhas, infelizmente dentro das quatro linhas deixou muito a desejar. Eu como presidente esperava muito mais desse time", opinou.

São José Edson Vieira
No São José, Edson Vieira foi eliminado na segunda fase da Série A3 (Foto: Divulgação)

O presidente Celso Monteiro também argumentou que deu mais autonômia do que deveria para Edson Vieira, e que o treinador 'perdeu o vestiário' em certo momento da competição.

"No primeiro ano da minha gestão, quando estávamos na Bezinha ainda, eu falei para o meu gestor: 'nós precisamos contratar certo'. O que é contratar certo? É contratar um treinador da Bezinha, que teve sucesso na Bezinha, e contratamos o Ricardo Costa, o Ricardo é o rei da Bezinha. Contratamos os melhores jogadores que tinham acesso na Bezinha. Então eu falei: 'esse ano é o São José e mais um'. Cheguei para os jogadores e disse: 'estou dando a minha cara a tapa para a torcida e todo mundo, porque contratei o melhor treinador, os melhores jogadores, e não tem como dar errado. No segundo ano, na A3, perguntaram: 'é o São José e mais um?'. Falei: 'agora não, tenho que conhecer a A3, tem que ser humilde'. O Ricardo mesmo ficou com a gente, dispensamos na hora certa, trouxemos o Renato Peixe, subimos lá em cima e quase passamos para a outra fase, sem perigo de cair em nenhum momento. Agora neste ano nós deixamos muito na mão do Edson Vieira, nós contratamos ele pelo currículo dele, acho que ele já estava um pouquinho retirado da A3, estava longe, em outro mundo eu acho, esse mundo não era mais o dele, mas mesmo assim quando eu questionei ele disse que tinha 42 títulos entre os jogadores e 32 acessos, então são jogadores que tinham experiência", falou Celso Monteiro.

"Deixamos tudo na mão do técnico e ele contratou esse pessoal aí, quando nós fomos ver mesmo vimos que não tínhamos jogador nas beiradas, não tinha centroavante, faltou um monte de coisa para nós. Talvez se o meu gestor tivesse um pouco mais de cuidado… acho que o nosso erro foi dar autonomia demais para o treinador, e quando mandamos ele embora não tinha mais o que fazer, porque ele perdeu o vestiário, e quando perdeu o vestiário nós fomos tentar resolver, mas não dava mais tempo", concluiu o dirigente.

Uma das equipes que mais investiu na divisão, o São José foi eliminado na segunda fase da Série A3, após terminar em quarto lugar do grupo 1 com três pontos em seis jogos. Antes, a equipe havia se classificado em terceiro lugar na primeira fase, com 29 pontos somados em 15 rodadas.

+ Quer receber relatórios para apostas na Copa Paulista e na Segunda Divisão? Envie um e-mail para escanteiosp@gmail.com

▶️ Inscreva-se no canal do ESCANTEIO SP no YouTube