Clubes da nova Série A4 poderão disputar a Copa Paulista em 2024

FPF decidiu acatar o pedido de participantes da Série A4 e equipes poderão participar da Copa Paulista no segundo semestre

As equipes que participarão da nova Série A4 do Campeonato Paulista poderão disputar a Copa Paulista da próxima temporada. Esse era um pedido da maioria dos participantes e foi acatado pela Federação Paulista de Futebol (FPF) no Conselho Técnico realizado nesta quinta-feira. 

A FPF determina que o limite máximo de participantes da Copa Paulista é de 32 clubes, mas nas últimas temporadas cerca de 18 equipes têm participado da competição. Ou seja, na prática, disputa o campeonato quem tem condições financeiras. 

Com a entrada de clubes da Série A4, a Copa Paulista de 2024 tende a ter um número maior de participantes. Vale lembrar que o torneio dá vaga para a Copa do Brasil e a Série D do Campeonato Brasileiro da próxima temporada. O campeão escolhe a competição que deseja jogar, enquanto o vice fica com a vaga restante. 

A Série A4 do Campeonato Paulista será disputada por América, Audax, Barretos, Francana, Independente, Jabaquara, Joseense, Nacional, Penapolense, Rio Branco, Taquaritinga, São-Carlense, SKA Brasil, União Barbarense, VOCEM e XV de Jaú.

LEIA TAMBÉM
+ FPF define formato e diretrizes da Série A4 do Campeonato Paulista
+ Portuguesa Santista embolsará pelo menos R$ 1 milhão com título da Copa Paulista
+ Cinco dos 10 maiores públicos do São José no século foram em 2023; veja números
+ Vice-campeão da Copa Paulista, São José disputará a Série D do Brasileiro em 2024