Atacante do São Caetano é alvo de ofensas racistas

Jogo entre o Oeste e o Azulão foi paralisado durante o segundo tempo após os xingamentos a Wallace Silva. Autores da injúria não foram identificados.

A noite de quarta-feira foi marcada por mais um caso de racismo no futebol. Durante o segundo tempo da partida entre Oeste e São Caetano, válido pela Copa Paulista de 2022 e que terminou 0 a 0, o jogador do time do ABC, Wallace Silva, foi ofendido com xingamentos racistas por parte da torcida do time de Barueri.

O atacante foi ofendido pelo termo "algodão de coca". Após a ofensa, Wallace informou o juiz Fabiano Monteiro dos Santos, que optou por interromper a partida, visando a identificação dos autores das ofensas, que acabaram não sendo detidos. A injúria foi registrada pelo árbitro.

Relacionadas

LEIA TAMBÉM
Copa Paulista: primeira rodada acaba sem vitórias de mandantes
São Caetano: informações e pelo que deve brigar na Copa Paulista
+ Confira o resumo e os resultados da primeira rodada da Copa Paulista

Por conta de não terem identificado os autores, o atacante do São Caetano optou por não ir à delegacia protocolar um boletim de ocorrência, já que teria que ficar até tarde na DP. Caso de racismo na noite de quarta-feira acontece após uma onda de relatos em jogos dos times brasileiros em competições sul-americanas.

Nota Oficial do São Caetano

O São Caetano Futebol vem por meio deste comunicado se manifestar com indignação e revolta diante da manifestação de racismo direcionada ao nosso atleta Wallace por parte da torcida do Oeste no jogo de hoje em Barueri.

Acreditamos que o esporte é um local de união entre todos independente de sua cor, raça ou credo.
Que as autoridades punam os responsáveis e que a consciência dos mesmos evolua e os encaminhe por um caminho de sobriedade e respeito.

+ Quer receber relatórios para apostas na Copa Paulista e na Segunda Divisão? Envie um e-mail para escanteiosp@gmail.com

▶️ Inscreva-se no canal do ESCANTEIO SP no YouTube