São Caetano: informações e pelo que deve brigar na Copa Paulista

Com bom elenco, São Caetano quer driblar problemas extracampo para se classificar em grupo complicado na Copa Paulista

Eliminado na primeira fase da Série A2, o São Caetano aposta na permanência de Axel no comando técnico e em uma série de reforços para avançar no ‘grupo da morte’ da Copa Paulista. O Azulão, no entanto, terá que driblar problemas extracampo.

Acusado de chefiar um grupo criminoso que lavou mais de R$ 500 milhões, Manoel Sabino, presidente do clube, está em prisão domiciliar. Isso refletiu no São Caetano, que, conforme disse o zagueiro Ferreira ao Lente Esportiva ABC, tem salários atrasados com jogadores. Os muros do Estádio Anacleto Campanella e da sede da SAF chegaram a ser pichados com mensagens de apoio aos jogadores e críticas a Sabino.

Relacionadas

Mesmo com esses problemas, o São Caetano foi ao mercado e fez 14 contratações para a Copa Paulista. Destaque da Matonense na Série A3, o meia João Gabriel desponta como principal reforço do Azulão. Pilares do time na Série A2, o goleiro e ídolo Luiz, o lateral Thiaguinho e o atacante Maranhão permaneceram no elenco.

LEIA TAMBÉM
Conselheiros do Juventus rejeitam SAF

O São Caetano está no Grupo 3 da Copa Paulista, ao lado de Juventus, EC São Bernardo, Portuguesa, Água Santa e Oeste. A estreia do Azulão acontece nesta quarta-feira, quando visita o Oeste, na Arena Barueri, a partir das 19 horas.

Elenco do São Caetano para a Copa Paulista

Goleiros: Luiz (remanescente), Victor Hugo (remanescente) e Jeferson (Anápolis-GO)
Zagueiros: João Farinello (Matonense), Wendel Hudson (base), Lucas Cunha (Juventus-SC), Ferreira (remanescente) e Vitor Ferezin (base)
Laterais: Paulo Henrique (Remo-PA), João Victor (Audax-RJ), Thiaguinho (remanescente)
Volantes: Xavier (Joinville-SC), Anderson Kunzel (São Bento), Lucas Silva (Grêmio Anápolis-GO) e Luan Silva (Pouso Alegre-MG)
Meias: Victor Adame (Desportivo Brasil), Bady (Nacional-SP), Kadu (base) e João Gabriel (Matonense)
Atacantes: Wallace (Nacional-SP), Vinícius Ramos (base), Ney Bahia (remanescente), Lobato (remanescente), Mailson (Joinville-SC), Emerson Urso (Santo André) e Maranhão (remanescente)

Possível escalação

Pelo que o São Caetano deve brigar

O São Caetano fez um bom mercado para a Copa Paulista e se ampara no desempenho do ano passado, quando surpreendeu e chegou às semifinais, para avançar no ‘grupo da morte’. Por mais que Axel não tenha conseguido fazer o time engrenar na Série A2, agora ele teve um bom período de preparação para implantar suas ideias de jogo.

Os jogadores e a comissão técnica, entretanto, terão que se blindar quanto aos problemas do clube e os salários atrasados. Caso consigam isso, o Azulão tem boas possibilidades de brigar por uma das vagas ao mata-mata, mesmo em um grupo bem difícil. Vale lembrar que o São Caetano foi campeão da Copa Paulista de 2019 e da Série A2 de 2020 com muitos meses de salários atrasados, mas um raio dificilmente cai no mesmo lugar…

+ Quer receber relatórios para apostas na Copa Paulista e na Segunda Divisão? Envie um e-mail para escanteiosp@gmail.com

▶️ Inscreva-se no canal do ESCANTEIO SP no YouTube