Destaque do Comercial, Gustavo Silva lamenta perda do título da Série A3 e critica arbitragem
Gustavo Silva marcou três gols nas finais, um na ida e dois na volta, mas não conseguiu ajudar o Comercial a ficar com o título da Série A3
Com dois gols de Gustavo Silva, o Comercial vencia o Noroeste e garantia o título da Série A3 no Palma Travassos até os acréscimos do segundo tempo do duelo de volta das finais, quando Hygor Ribeiro fez o gol do empate por 2 a 2 e deu a taça ao time de Bauru. Após a partida, o volante do Bafo falou sobre o misto de sentimentos de fazer três gols nas finais - já tinha feito um na ida -, mas ficar sem o tão sonhado título.
“Agradecer a Deus pela graça de fazer três gols nas finais, um lá em Bauru e dois em casa. Infelizmente ficou um gosto amargo. Todos nós queríamos esse título importante para o Comercial. Infelizmente não deu, mas tudo que fizemos durante o campeonato foi vitorioso, pela campanha que fizemos, mas fica com esse gosto amargo”, disse em entrevista à Jovem Pan News de Bauru.
Gustavo Silva também criticou a atuação do árbitro Thiago Luis Scarascati. O volante reclamou da expulsão do zagueiro Maycon Douglas, que recebeu cartão vermelho direto após entrada por trás no atacante Luiz Thiago no meio-de-campo.
“A arbitragem interferiu muito, porque em alguns lances puxou para o Noroeste. Estava nítido, já que só dava falta para o Noroeste. Independente do extracampo, não tem o que fazer, porque errar é humano e hoje, nos prejudicou”, disse.
“Nós sabemos que foi no detalhe ali no final do jogo, quando o juiz expulsou o nosso jogador e acabou com nosso time. Teve ali um momento de desatenção fora do normal e tentamos abafar. Mas, o importante é que o grupo é vencedor e campeão pelo que fez. Independente de qualquer coisa, o grupo está de parabéns. Eu só tenho que agradecer ao máximo pelo trabalho que foi feito”, acrescentou.
LEIA TAMBÉM
+ Noroeste frustra Palma Travassos, empata com Comercial e é campeão da Série A3
Mesmo sem o título, o Comercial encerra a Série A3 com o principal objetivo alcançado: o acesso. Após oito temporadas - sete na Série A3 e uma na Segunda Divisão -, o Bafo voltará a disputar a Série A2. Antes disso, os comandados de Gustavo Marciano focam na Copa Paulista, que começa no dia dois de julho.
▶️ Inscreva-se no canal do ESCANTEIO SP no YouTube: Escanteio SP