Noroeste frustra Palma Travassos, empata com Comercial e é campeão da Série A3

Comercial vencia e ficava com o título da Série A3 até os acréscimos do segundo tempo, quando o iluminado Hygor Ribeiro fez o gol que valeu a taça ao Noroeste

Durante quase 90 minutos, o Comercial teve o resultado na mão para conquistar o Campeonato Paulista Série A3. Porém o Noroeste frustrou a torcida, que lotou o Palma Travassos, marcou nos acréscimos e empatou por 2 a 2, garantindo a vitória no placar agregado por 4 a 3 e levantando o troféu fora de casa.

Claro que todo o elenco foi importante para o título, mas a conquista ficará marcada com o nome de Hygor Ribeiro. O lateral-direito marcou os dois gols do Norusca em Ribeirão Preto – o último praticamente no lance final da partida – e eternizou o clube de Bauru como campeão da A3 de 2022.

Se o troféu não ficou em Ribeirão Preto, não foi por causa de Gustavo Silva. O volante do Comercial marcou os dois primeiros gols da partida, ainda no primeiro tempo, e deixou o Bafo com uma mão no troféu. O camisa 5, inclusive, já havia marcado o único gol da equipe na ida, na derrota por 2 a 1 fora de casa.

Ainda no primeiro tempo, aos 36 minutos, Hygor recolocou o Noroeste no jogo. Logo após o segundo gol do Comercial, o lateral-direito completou cobrança de escanteio cabeceando na pequena área e reduziu a vantagem.

O gol acabou sendo providencial para as aspirações do Norusca. O Comercial recuou muito e cedo, teve Maycon Douglas expulso menos de 10 minutos depois de entrar em campo e acabou vendo o título escapar.

Aos 48 minutos, já na base da vontade e não da tática, o Noroeste marcou o gol do título. Em disputa dura na área, Luiz Thiago conseguiu achar um passe para Hygor, que praticamente bateu um pênalti, venceu o goleiro Matheus Almeida e correu para comemorar com a torcida visitante.

Ainda havia quase dois minutos de acréscimos restantes, mas praticamente não houve jogo após o gol. Com direito a membros da comissão técnica comercialina entrando em campo e a polícia sendo acionada, o árbitro Tiago Luis Scarascati encerrou o jogo com empate por 2 a 2. No agregado, deu Noroeste por 4 a 3.

▶️ Inscreva-se no canal do ESCANTEIO SP no YouTube