Noroeste vence o Comercial de virada e fica em vantagem na final da Série A3

Gustavo Silva abriu o placar para o Comercial, mas Diogo e Luiz Thiago viraram para o Noroeste

O Noroeste abriu vantagem na final da Série A3 do Campeonato Paulista. Na noite deste sábado, o time comandado por Luiz Carlos Martins recebeu o Comercial no Alfredão lotado pelo primeiro jogo da final e venceu de virada por 2 a 1. Gustavo Silva marcou para o Bafo. Diogo e Luiz Thiago fizeram para o Norusca. 

Com o resultado, o Noroeste jogará o duelo de volta precisando de um empate para ficar com o título. Por ter a melhor campanha da Série A3, o Comercial tem a vantagem da igualdade na soma dos placares e, por isso, ficará com a taça se vencer a partida, independente do placar. O duelo decisivo está marcado para o próximo sábado, às 16 horas, no Estádio Palma Travassos, em Ribeirão Preto.

Além de conquistar uma importante vitória para ficar com o título, o Noroeste encerrou uma invencibilidade de 18 jogos do Comercial na Série A3. A última derrota do Bafo havia sido justamente contra o Norusca na quinta rodada da primeira fase. 

Comercial abre o placar, mas Norusca empata

O Comercial aproveitou uma bobeada de Diogo Calixto para sair na frente logo aos sete minutos. O volante Gustavo Silva foi dar combate no ataque, roubou a bola do lateral e limpou a marcação antes de acertar um chute no cantinho do goleiro Pablo para marcar um belo gol. 

Após sair atrás no marcador logo no começo do jogo, o Noroeste passou a dominar as ações da partida diante de um recuado Comercial e chegou ao empate aos 32 minutos com o centroavante Diogo. O camisa 9 aproveitou rebote do goleiro Matheus Almeida depois de confusão na área e balançou as redes. 

Luiz Thiago brilha e Noroeste vence de virada no primeiro jogo da final da Série A3

O Comercial equilibrou as ações na segunda etapa e voltou a assustar no ataque, mas foi o Noroeste que chegou ao segundo gol. Após cobrança de escanteio, Matheus Almeida saiu mal, a bola bateu em Felipe Costa e sobrou para Luiz Thiago apenas empurrar para o fundo das redes, virando o duelo. 

Na reta final, o jogo ficou franco. O Noroeste teve uma bola na trave com Léo Couto. O Comercial, por sua vez, teve um gol anulado com Rodolfo. Ainda assim, o placar não foi alterado. Melhor para o Noroeste, que jogará no Palma Travassos precisando de um simples empate para se sagrar campeão da Série A3 de 2022. 

LEIA TAMBÉM: Lemense renova com o zagueiro Jean Pablo para Copa Paulista

▶️ Inscreva-se no canal do ESCANTEIO SP no YouTube: Escanteio SP