Rúbio Alencar inicia montagem do elenco do América para a Série A4
O técnico Rúbio Alencar falou sobre a montagem do elenco que vai disputar a Série A4
Depois de uma temporada marcada por protestos de torcedores e salários atrasados, o América iniciou o planejamento para a Série A4. O técnico Rúbio Alencar será o responsável por montar o elenco que vai disputar o estadual e falou sobre o perfil que procura para os atletas.
“A equipe precisa ter jogadores que façam o clube retornar, se transformar, naquilo que realmente merece. Para atender uma cidade como São José do Rio Preto e a história que o América tem, precisam estar comprometidos. É um desafio, inclusive para mim. Me enquadro perfeitamente nele”, afirmou o treinador.
Relacionadas
Ao lado do diretor Homero Santarelli, Rúbio está buscando jogadores em todo o estado. A ideia do comandante é mesclar a experiência de atletas mais velhos com jogadores mais jovens. Grande parte do elenco deve se apresentar no dia 26 deste mês, para o início da pré-temporada e a preparação do América para a Série A4.
“Vamos ter praticamente 30 dias para trabalhar e uma avaliação pontual de cada um. Mesmo aqueles que estão parados, teoricamente só não estão competindo e já vamos começar a especificar alguns trabalhos a eles. E os que ainda estão jogando, só precisam descansar para que cheguem todos em condições quase pronta”, ressaltou o treinador.
Rúbio Alencar já treinou equipes do futebol paulista como São José, Olímpia e Bandeirante. Ele, por três anos, foi auxiliar técnico da Seleção Brasileira Feminina.
Além do América, a Série A4 de 2024, vai contar com Audax, Barretos, Francana, Independente, Jabaquara, Joseense, Nacional, Penapolense, Rio Branco, Taquaritinga, São-Carlense, Ska Brasil, União Barbarense, Vocem e XV de Jaú.
+ Inscreva-se no canal do ESCANTEIO SP no YouTube
LEIA TAMBÉM
+Série A2: Artur, do XV de Piracicaba, sofre lesão durante o treino
+Série A2: XV de Piracicaba dispensa quatro jogadores
+XV de Piracicaba vende 75% dos direitos econômicos de João Maistro ao Atlético-GO
+FPF define preço mínimo do ingresso para a Série A2