Ex-Corinthians e artilheiro histórico do Bragantino deve concorrer à presidência do Bandeirante

Maior artilheiro da história do Bragantino e campeão brasileiro pelo Corinthians, Lincom Pires deve concorrer à presidência do Bandeirante

Após a renúncia de Ademir Oliveira, o Bizi, o Bandeirante fará novas eleições e um dos cotados para assumir a presidência do clube é o ex-jogador Lincom Pires

O presidente do Conselho Deliberativo do Bandeirante, Waldir Reatto Júnior, o Juninho, convocou uma Assembleia Geral para esta terça-feira (21). Na reunião, que terá início às 19 horas, o clube vai admitir novos associados e discutir alterações no Estatuto Social. A data da eleição deve ser definida em breve.

Relacionadas

Vale lembrar que nas últimas semanas Ademir Oliveira renunciou ao cargo de presidente. O Bizi alegou desgaste com pessoas ligadas ao clube, como conselheiros e torcedores de organizadas, e optou por deixar a administração da equipe, assim como o vice-presidente Dalton Celestino Silva. 

Deste modo, o clube precisará realizar eleições às pressas faltando apenas dois meses para o início da Série A3 do Campeonato Paulista. Entre os interessados em concorrer à presidência do Bandeirante, estão Fabrício Oseko Albani e o ex-atacante Lincom Pires. 

▶️ Inscreva-se no canal do ESCANTEIO SP no YouTube

Relembre a trajetória de Lincom Pires

Aos 39 anos, Lincom Pires não atua desde 2018, quando foi suspenso por doping. A punição terminou no início de 2022, mas o centroavante não voltou aos gramados. Seu último clube foi o Vila Nova-GO.

Ao longo de quase 15 anos como profissional, Lincom passou por diversos clubes paulistas, como CA Lemense, Portuguesa Santista, Sertãozinho, Rio Branco, Ituano, Bragantino, Penapolense, São Caetano, Santo André e Corinthians, onde fez parte do elenco campeão brasileiro de 2015. 

Lincom Pires é o maior artilheiro da história do Bragantino, com 73 gols. Ele defendeu o clube entre 2011 e 2016. O centroavante também teve passagens por Criciúma-SC e Sport-PE.  

LEIA TAMBÉM

+ São Caetano desiste de mudar o escudo após repercussão negativa e fecha elenco de 2024
+ Série C e Série A1 em 2026: São José detalha metas para os próximos anos