“O favoritismo fica do lado de fora”: fortes discursos marcaram o vestiário do Grêmio Prudente

Discursos dos jogadores e técnico motivaram os jogadores antes e depois da partida das quartas de final

O Grêmio Prudente dispensou o rótulo de favorita da Lusa e eliminou a Portuguesa nas quartas de final da Copa Paulista. Com o segundo jogo no Canindé, o Carcará aumentou a vantagem do primeiro jogo com um empate em 2x2. No vestiário, o favoritismo do adversário foi usado como motivação para a comissão técnica e jogadores.

“Vocês construíram isso aqui. Estamos aqui por causa de vocês. Amanhã a gente pode não ter isso aqui. Vale um carrinho a mais, vale a cara na bola se for preciso, pra gente segunda-feira estar treinando de novo. Isso aqui não tem preço. Então vale tudo hoje, vale tudo mesmo. Aos 50 minutos, vai estar morto? Sustenta, segura, concentrado, ligado com a cabeça fria, mas com o coração fervendo. A cada bola comemora, a cada situação comemora e joga. Vitória, vitória, vitória”, afirmou o técnico Ademir Fesan. 

Relacionadas

No vídeo publicado pelo Carcará, o goleiro Luiz, um dos destaques da equipe, falou sobre a oportunidade de avançar para a semifinal. O jogador também citou a importância da união do grupo.

“Pós jogo em casa, muita gente falou ‘lá vai ser muito difícil’. Tá difícil pra nós? Imagina pra eles. Nada cai do céu de graça. Fizeram uma coisa essa semana pra poder chamar a torcida, pra tentar tirar o nosso mérito. Às vezes, pra eles, é um demérito perder pra gente, mas aqui dentro tem seres humanos, pais de família e isso tem que ser respeitado. E o respeito lá dentro, a gente tem que fazer diferente. Hoje é o dia que você vai arrumar confusão se for preciso, defender um ao outro. Nós não chegamos aqui à toa, não vai falar que é normal perder para os caras, porque não é normal. É correr um pelo outro”, disse o goleiro Luiz.

O zagueiro Félix Jorge se emocionou ao discursar para os companheiros após a partida. Em 2021, com a camisa do Votuporangue, o defensor foi eliminado pela Lusa, na mesma fase. 

“Primeiro, obrigado por me permitir viver esse momento com vocês. Em 2021, eu estava nessa mesma competição, nesse mesmo estádio, sendo eliminado pela Portuguesa. Hoje vocês me dão o privilégio de poder eliminar uma grande equipe do futebol paulista. Eu acredito que o favoritismo no futebol sempre vai existir, não tem jeito. Cada clube, cada camisa tem a sua história, o seu peso, a sua representatividade. Mas o favoritismo fica do lado de fora. Quando o apito soa e o jogo começa, o campo é de quem corre mais, é de quem se dedica mais, quem se entrega mais, de quem tem a melhor estratégia. E hoje, graças a Deus, fomos nós”, ressaltou o jogador. 

Nas semifinais da Copa Paulista, o Grêmio Prudente vai enfrentar o São José. Novamente, o Carcará vai fazer o jogo de ida em casa, no Prudentão. A definição da vaga acontece no Martins Pereira, em São José dos Campos. 


▶️ Inscreva-se no canal do ESCANTEIO SP no YouTube

LEIA TAMBÉM

+Paulista Segunda Divisão: finais acontecem nos próximos dois sábados
+Série A3: Grande São Paulo terá três representantes em 2024
+Copa Paulista 2023: confira os confrontos das semifinais
+Portuguesa é eliminada da Copa Paulista e fica sem divisão nacional em 2024