Portuguesa é eliminada da Copa Paulista e fica sem divisão nacional em 2024

Mesmo com a melhor campanha da primeira fase, Portuguesa ficou pelo caminho para o Grêmio Prudente nas quartas

A Portuguesa, mais uma vez, não terá divisão nacional na próxima temporada. Com a eliminação para o Grêmio Prudente neste sábado (16), a Lusa não tem mais chances de conseguir a classificação para a Série D do Campeonato Brasileiro do ano que vem. 

A Portuguesa chegou às quartas de final da Copa Paulista com a melhor campanha da primeira fase. O Grêmio Prudente, por sua vez, se classificou com a pior campanha, avançando nos critérios de desempate diante do Mirassol por conta do número de cartões vermelhos. 

Relacionadas

Dentro de campo, o time prudentino levou a melhor. No jogo de ida das quartas de final, em Presidente Prudente, o Grêmio triunfou por 1 a 0. Na volta, empate por 2 a 2 e classificação do Carcará com 3 a 2 no agregado. 

Sem possibilidades de alcançar uma divisão nacional já para o ano que vem, a Portuguesa só volta aos gramados em 2024, quando terá pela frente a Série A1 do Paulistão e, novamente, a Copa Paulista.

Após a partida, Beto Cordeiro, vice-presidente de futebol, e Edgard Montemor, executivo de futebol, concederam entrevista coletiva e não confirmaram a permanência de Leandro Zago. O treinador tem contrato com a Lusa até o final do Paulistão de 2024.

LEIA TAMBÉM

+Taubaté faz reinauguração da loja oficial do clube na próxima segunda-feira
+Ex-Inter Bebedouro, artilheiro da Bezinha é anunciado por clube ucraniano
+Série A2: Fahel Júnior é novo técnico do Velo Clube
+ Conselho aprova mudança e estatuto do São Bento permite que clube se torne SAF