Doriva cita importância do pai no retorno ao São Bento

Reforço do São Bento para a Copa Paulista, Doriva tinha contrato com clube grego, mas resolveu ficar no Brasil para se manter próximo do pai

Nascido em Sorocaba, Doriva explicou os bastidores do seu retorno ao São Bento. O volante de 35 anos tinha mais um ano de contrato com o Kifisias, time que disputa a segunda divisão da Grécia. Um motivo familiar, porém, fez o veterano buscar permanecer no interior paulista enquanto estava de férias.

“Eu tinha mais um ano de contrato na Grécia, mas, desde o começo, eu estando perto do meu pai seria muito difícil de voltar. O cenário ideal para mim seria estar perto do meu pai. Ano passado meu pai quase morreu por causa do coronavírus e eu não podia voltar para o meu país. Passei os piores dias da minha vida lá, sem poder dar um abraço no meu pai. Eu sei quanto meu pai gosta do São Bento”, disse o jogador.

Relacionadas

“Antes de vir para cá, eu pedi ao Juliano, ao Kike e a diretoria para poder manter a forma física (aqui no São Bento). Eles abriram as portas com o maior carinho. No tempo que eu fiquei treinando aqui conversei com a minha esposa e optamos em ficar por uma questão familiar e de amor. Não tem dinheiro que pague eu estar perto do meu pai. Rescindi meu contrato (com o clube grego) e me fizeram um convite. Não falo nem que é proposta. Quando existe amor não é proposta, é convite. Me fizeram um convite para estar vestindo novamente a camisa do São Bento”, completou.

LEIA TAMBÉM
Com ajuda de SAF, São José quer assumir controle do Martins Pereira
Presidente do São José detona Edson Vieira após trabalho na A3: "Estava em outro mundo"

Agora, Doriva quer retribuir a confiança dada pelo São Bento e ajudar o time a retornar ao cenário nacional. O volante estreou na última segunda-feira, durante a derrota para o Rio Claro, pela 6ª rodada da Copa Paulista.

“Foi sensacional. Fiz uma surpresa para o meu pai e fazia anos que eu não via tantos dentes na boca dele de alegria. É um privilégio e uma honra estar vestindo essa camisa que eu tanto amo. Meus colegas de escola são torcedores fanáticos, meu pai não tem nem o que falar sobre o São Bento. Espero poder retribuir e ajudar a voltar ao cenário do futebol brasileiro”, finalizou.

▶️ Inscreva-se no canal do ESCANTEIO SP no YouTube