Grêmio Prudente x Catanduva é impugnado e times se enfrentarão novamente; Santo não vai recorrer

A partida com seis substituições entre o Carcará e o Santo, pela segunda rodada da Série A3, foi impugnada pelo TJD

A Federação Paulista de Futebol (FPF) anunciou nesta sexta-feira (9) a decisão do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) de impugnar a partida entre Grêmio Prudente x Catanduva pela segunda rodada do Paulistão Série A3. O Santo havia vencido a partida, porém com seis substituições, ação irregular.

Em nota, a entidade declarou que a partida será realizada novamente, ainda sem data definida. O Catanduva afirma que não irá recorrer da decisão, apesar de não concordar com o veredito. 

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é Imagem-do-WhatsApp-de-2023-08-10-as-15.39.04.jpg

+ Quer receber relatórios e indicações de apostas dos clubes das Séries A2, A3 e A4? Veja mais informações!

O Catanduva FC não irá recorrer da decisão de anulação da partida e remarcação de uma nova partida, embora não concorde com a decisão. Um dos motivos é para não tumultuar o campeonato e outro motivo é que recorrer a instâncias superiores traria alto custo para o clube e não se tem garantia de reversão da decisão, portanto, embora discorde, aceitará a decisão”, afirmou o clube, em nota. 

O Catanduva lidera o Paulistão Série A3, agora com 12 pontos, um a mais que o vice-líder, o Lemense. O Santo ainda não perdeu na competição. O Grêmio Prudente também está na zona de classificação, com sete pontos no 7º lugar.

Entenda o caso

O Grêmio Prudente recebeu o Catanduva no dia 27 de janeiro, pela 2ª rodada do Paulistão Série A3. A partida acabou em 2 a 1 para os visitantes, mas contou com uma ação irregular: o Santo realizou seis substituições. 

A irregularidade foi relatada na súmula da partida pelo árbitro Vinicius Bettio, mas não foi notada pela equipe de arbitragem no momento da partida.  O técnico Ivan Canela fez duas substituições simultâneas, uma delas sendo a entrada do atacante Thiago Ribeiro, autor do gol da vitória. O jogador foi a sexta substituição da equipe na partida.

 

+ Inscreva-se no canal do ESCANTEIO SP no YouTube

LEIA TAMBÉM 

+União São João anuncia retorno do destaque do acesso Toninho
+Saiba quando começa, participantes e diretrizes da Copa Paulista 2024
+Ferroviária anuncia meia-atacante com passagem pelo Botafogo