Série A3: Arbitragem permite 6 substituições do Catanduva contra o Grêmio Prudente
Árbitro Vinícius Bettio relatou na súmula que o Catanduva fez seis alterações contra o Grêmio Prudente
No último sábado (27), durante a segunda rodada do Paulistão Série A3, a arbitragem permitiu que o Catanduva realizasse seis substituições na vitória por 2 a 1 sobre o Grêmio Prudente fora de casa. A alteração extra foi relatada na súmula pelo árbitro Vinícius Bettio.
"Informo que aos 79 minutos de jogo foi realizada no mesmo ato uma substituição para a equipe Catanduva Futebol Clube, sendo a substituição do número 17 Sr Nathan dos Santos Custódio, no lugar do número 8 Sr Pedro Demarchi, sendo essa a sexta substituição da equipe visitante", escreveu o juiz na súmula, disponível para consulta no site da Federação Paulista de Futebol.
Relacionadas
Diante do Grêmio Prudente, o técnico Ivan Canela já havia substituído Roma por Vinícius Michelon (intervalo), Gustavo Henrique por Chuck (60'), Thiaguinho por Alef (60'), Lika por Giba (73'). Aos 79 minutos, 34 do segundo tempo, o veterano Thiago Ribeiro entrou no lugar de Caio Vieira, substituição listada normalmente, e Nathan Índio entrou no lugar de Pedrinho, no que foi relatado nas ocorrências na súmula.
O Catanduva respeitou as três paradas permitidas pelas regras do futebol, mas fez uma substituição a mais do que o permitido pela Fifa desde 2020. O número de seis substituições era permitido na Copa São Paulo de Futebol Júnior, na qual tanto o árbitro quanto o quatro árbitro trabalharam em vários jogos.
Com a vitória de virada, o Catanduva assumiu a liderança isolada da Série A3, sendo o único time com 100% de aproveitamento após duas rodadas. O Grêmio Prudente, que havia vencido na estreia, dormiu na 4ª posição com três pontos.
O Catanduva volta a campo na próxima quarta-feira (31), quando recebe a Itapirense às 20 horas (de Brasília) pela 3ª rodada da Série A3. Logo antes, às 19h30, o Grêmio Prudente recebe o Marília.