Presidente da FPF responde por que a Série A3 não pode ser realizada com 20 clubes
Reinaldo Carneiro Bastos atribui ao calendário a manutenção do terceiro escalão do futebol paulista com 16 equipes
Reinaldo Carneiro Bastos explicou por que a Federação Paulista de Futebol (FPF) não realiza o Paulistão Série A3 com 20 clubes. Em entrevista exclusiva ao Escanteio SP, o presidente da entidade disse que o calendário impede a realização do torneio com mais do que 16 clubes.
“Porque a gente não pode correr risco (do calendário). No ano passado, o Marília se classificou para a Copa do Brasil estando na A3. E o Marília, participando da Série A3, a gente precisa preservar datas para a Copa do Brasil. Não dá para usar todas as datas do calendário”, disse o presidente da FPF.
Relacionadas
“Com 20 clubes, essa competição, que na primeira fase dariam 15 datas, iam virar 19, quatro a mais. Se um clube da A3 ganhar a Copa Paulista e escolher a Série D, piora a situação ainda, porque a Série D está começando semana que vem. Os clubes da Primeira Divisão (Série A1, A2 e A3) precisam terminar a competição no período do calendário estadual. Não dá para planejar que ninguém da Série A3 vai ser campeão ou vice da Copa Paulista e não vai adquirir uma vaga em competições nacionais”, acrescentou.
+ Inscreva-se no canal do ESCANTEIO SP no YouTube
A última edição do Paulistão Série A3 com 20 clubes aconteceu em 2018. Naquela ocasião, seis equipes foram rebaixadas para o Paulista 2ª Divisão por conta de uma readequação no calendário dos três principais escalões do futebol paulista.
LEIA TAMBÉM
+ Veja os gols e os resultados da 2ª rodada da primeira fase da Bezinha
+ Capivariano vence EC São Bernardo mais uma vez e conquista o acesso
+ São Bento anuncia Fábio Toth como técnico
+ Goleiro campeão da Série A3, Pablo se despede do Noroeste após 95 jogos