Matonense: informações, elenco e pelo que deve brigar na Série A3
Matonense abre os cofres, aposta em Fahel Júnior e deve brigar pelo acesso na Série A3
Após decepcionar na última edição da Série A3 e ficar pelo caminho na primeira fase, a Matonense quer voltar a ser protagonista na competição. Em busca disso, Antônio Galli, principal investidor do clube e presidente de honra, abriu os cofres e montou um elenco forte.
A SEMA baseou grande parte do seu elenco em jogadores que atuaram no futebol paulista recentemente. O plantel, inclusive, terá 10 atletas que disputaram a Série A2 da última temporada. A espinha dorsal da defesa deverá ser formada por atletas que foram titulares em seus times na última edição da Série A2, casos do lateral-esquerdo Acácio, dos zagueiros Zé Romário e Felipe Codô e dos laterais-direitos Vinícius Pedalada e Negueba.
Relacionadas
Entre os três remanescentes da última temporada, está o meia João Gabriel. Artilheiro do futebol paulista em 2022 e grande responsável pela Matonense não brigar contra o rebaixamento na edição passada da Série A3, o jogador vem de um ano excepcional e promete ser o grande maestro do time. Ele desponta como o principal jogador da divisão neste ano.
Para o comando técnico, a Matonense trouxe o experiente Fahel Júnior. Semifinalista com o Comercial em 2021, na última vez que comandou uma equipe de Série A3, o técnico de 59 anos vem de um bom trabalho no Velo Clube. Ele levou o Galo Vermelho às quartas de final da Série A2 de 2022.
Vale salientar que a Matonense foi o primeiro clube das três principais divisões do futebol paulista a iniciar sua pré-temporada. A SEMA começou os trabalhos para a Série A3 ainda em outubro.
Confira o elenco da Matonense para a Série A3
Goleiros: Andrade (Real Noroeste-ES) e Jeferson (São Caetano)
Laterais: Vinícius Pedalada (Velo Clube), Negueba (Juventus), Acácio (Juventus) e Izaldo (CSE-AL)
Zagueiros: Zé Romário (Goiânia-GO), Felipe Codô (Democrata de Governador Valadares-MG), Guilherme Mariano (Pouso Alegre-MG) e Anthony (Goiânia-GO)
Volantes: Romarinho (Comercial), Rogério Maranhão (Noroeste), Ferreira (Flamengo-BA), Gualberto (Portuguesa-RJ) e Bruno Luiz (Sertãozinho)
Meias: João Gabriel (São Caetano), David Lazari (Mixto-MT), David Moreira (Mamoré-MG) e Paulinho (Grêmio Prudente)
Atacantes: Felipe Pará (Água Santa), Pedro Henrique (Boa Esporte-MG), Abner (Nova Mutum-MT), Márcio Maranhão (Sertãozinho), Thauan (Juazeirense-BA) e Maranhão (São Caetano)
Pelo que deve brigar
A Matonense não tem uma filosofia de trabalho consolidada como Marília e EC São Bernardo, favoritos ao acesso, mas montou uma equipe forte e contratou um treinador muito experiente no futebol paulista, além de ter um meia como João Gabriel, que desponta como principal jogador do torneio após um 2022 espetacular.
Mesmo um patamar abaixo de EC São Bernardo e Marília, que estão mais encorpados como equipe, a Matonense é um dos times candidatos ao acesso e não deve ter problemas para se classificar à segunda fase. Se Fahel Júnior conseguir encaixar seu estilo de jogo como fez com o Velo Clube em 2022, a SEMA tem grandes chances de chegar longe e voltar a ser protagonista na luta pelo acesso.
+ Entre no grupo gratuito do Escanteio SP no Telegram e receba indicações de apostas
+ Entre no grupo do Escanteio SP no Telegram e receba notícias do seu time
LEIA TAMBÉM
+ Melhor campanha será critério de desempate no mata-mata
+ Marília lança uniformes de 2023; veja fotos
+ Jogadores cobram União Suzano por bicho atrasado desde 2021
+ EC São Bernardo anuncia parceria para gestão do futebol