Elio Sizenando confirma permanência no Capivariano para a Série A2 de 2024
Treinador campeão da Série A3 destacou trabalho feito com os jovens e falou sobre seu futuro
O técnico Elio Sizenando confirmou a permanência no Capivariano para o Paulistão Série A2 de 2024. O comandante campeão da Série A3 deste ano deu entrevista ao Escanteio SP após o título conquistado no último sábado, em Capivari.
Elio Sizenando destacou o trabalho que tem feito com os jovens jogadores nas últimas cinco temporadas, quando treinou Desportivo Brasil e Capivariano na Série A3. A ideia de ambos os projetos é trabalhar com garotos de bom potencial de evolução, sendo em sua maioria passando por um processo de transição entre as categorias de base e o futebol profissional.
Relacionadas
Mesmo jogando o terceiro escalão do futebol paulista, Elio Sizenando ‘lapidou’ e projetou jogadores para o cenário nacional, como o centroavante Yuri Tanque, peça importante do Guarani na fuga da zona de descenso da Série B do ano passado, e André Henrique, contratado pelo Grêmio neste ano. Tanque está no Jeju United, time que ocupa a terceira colocação da primeira divisão do futebol coreano.
“É gostoso (dar projeção a jovens jogadores). É o meu trabalho. No Desportivo Brasil, eu também trabalhei com jogadores jovens. Aqui não foge disso, os dois anos foram assim. É uma transição entre base e profissional que eu tento valorizar bastante, terminar esse ciclo de formação. Alguns ainda não terminaram isso. Eu tento fazer com que eles elevem de nível, como o Yuri ano passado, o André que está no Grêmio, o Popó (contratado pelo Operário-PR para a Série C) e vários outros meninos que vão ter um caminho bom”, disse, antes de confirmar a permanência no clube para a próxima temporada.
“O clube não tem atividade profissional (no segundo semestre), mas com certeza eu vou fazer a Série A2 do ano que vem com esse mesmo tipo de projeto”, finalizou.
Após optar por não disputar a Copa Paulista, o Capivariano só volta aos gramados profissionalmente ano que vem e deve usar o segundo semestre para garimpar jogadores jovens com potencial de fazerem parte do elenco que disputará Série A2 do Campeonato Paulista de 2024.