De forma unânime, Conselho do Marília aprova recuperação judicial

A equipe tem uma dívida estimada de R$ 20 milhões. A medida visa equilibrar as finanças

O Marília segue trabalhando nos bastidores para renegociar a dívida. Agora, o clube, por meio de seu Conselho Deliberativo, aprovou a abertura do processo de recuperação judicial de maneira unânime.

Os débitos do MAC são de R$ 20 milhões, entre dívidas trabalhistas e fiscais. A proposta visa reequilibrar financeiramente o clube do oeste paulista. Após a aprovação, o procedimento será formalizado e judicializado, e, consequentemente, os credores serão convocados para pagamento.

"O nosso desejo é recuperar o MAC definitivamente e efetivamente. O clube está assolado em dívidas trabalhistas e fiscais, uma execução coletiva muito pesada que tem tirado o nosso poder de negociação e bloqueando valores. O que vamos propor é o levantamento desse recurso com a blindagem do patrimônio e, consequentemente, a negociação com os credores com os recursos que temos e quem sabe até quitar essas dívidas para que o MAC viva outro momento", afirmou Alysson Alex, vice-presidente do Marília.

▶️ Inscreva-se no canal do ESCANTEIO SP no YouTube

Dentro de campo, o Marília será comandado pelo técnico Cléber Gaúcho, que estava no Uberlândia. O time também anunciou a contratação de sete atletas, como o atacante Macena, e a renovação do volante Anderson Brito, e do zagueiro Guilherme Teixeira.

"O Marília está montando uma equipe competitiva. Dizer que é um forte concorrente, um candidato, seria muita pretensão da minha parte. O que eu posso dizer é que o Marília vai montar uma boa equipe, sim, para competir lá em cima. A gente acredita e confia muito no trabalho do Cléber, da comissão técnica que foi contratada e atletas que estão vindo. Um trabalho de montagem, um quebra-cabeça, um jogo de xadrez aos poucos para montarmos uma equipe em cima daquilo que estamos propondo. E temos de pensar a competição por partes. Primeiro precisamos estar entre os oito. Depois passar pelas quartas de final e só então pensar em jogo do acesso", disse o vice-presidente.

Série A3 do Campeonato Paulista começará no dia 24 de janeiro e terá um novo regulamento para a temporada de 2024. O torneio será disputado de maneira semelhante a Série A2, ou seja, os oito melhores, após 15 rodadas, se classificam para o mata-mata, disputada em quartas de final, semifinais e final, sempre em dois jogos. O cruzamento de cada fase é definido pela campanha acumulada no torneio. 

LEIA TAMBÉM

+ Série A3: confira os reforços de cada time para 2024