Atacante do Capivariano entra na briga pela artilharia do futebol brasileiro em 2023
Com 12 gols marcados na Série A3, Vinícius Popó está a apenas dois do artilheiro do futebol brasileiro na temporada
Goleador da Série A3 do Campeonato Paulista, o jovem atacante Vinicíus Popó, de 22 anos, está na briga pela artilharia do futebol brasileiro na temporada. O garoto revelado pelo Cruzeiro-MG tem apenas dois gols a menos que Lelê, sensação do Volta Redonda-RJ na elite do futebol carioca e líder da estatística.
Após marcar três gols na vitória do Capivariano sobre a Matonense, Vinicius Popó chegou a 12 bolas na rede ao longo da Série A3. Apenas Lelê está à frente do centroavante do Leão da Sorocabana. O jogador do Volta Redonda-RJ já marcou 14 vezes ao longo de 2023.
Relacionadas
Popó tem números superiores a Pedro e Gabriel Barbosa, por exemplo. O centroavante do Brasil na Copa do Mundo tem 11 gols na temporada, enquanto seu parceiro de ataque foi às redes nove vezes.
Outro jogador das divisões de acesso do futebol paulista que está entre os líderes da artilharia do futebol brasileiro em 2023 é o centroavante Bruno Moraes. O “General” foi às redes 12 vezes na Série A2 do Campeonato Paulista, mas não conseguiu ajudar o Juventus a se classificar. Vinculado ao clube da Mooca até o final da competição, ele está livre no mercado.
+ Teste seus conhecimentos e aposte em futebol na BetNacional, parceira do Escanteio SP!
Como falta uma partida para o fim da primeira fase da Série A3 e o Capivariano já está garantido na segunda fase, Vinícius Popó ainda tem pelo menos mais sete jogos para fazer com a camisa do Leão da Sorocabana.
Desde que a Série A3 passou a ser disputada por 16 equipes, em 2019, apenas um jogador marcou mais vezes que Vinícius Popó em uma só edição do torneio. Em 2021, o centroavante Éder Paulista foi o artilheiro com 13 gols marcados.
Vinícius Popó é cria do Cruzeiro, onde atuou desde o sub-15 até estrear pelo profissional com 18 anos, em 2019. Desde então, o jovem atacante rodou por Sport-PE, Goiás-GO, Betim-MG, Azuriz-PR e pelo time de aspirantes do Fortaleza-CE.
Vale lembrar que o Capivariano tem sido certeiro em contratar jovens centroavantes para a Série A3. Em 2018, Gabriel Taliari marcou 16 gols. Na última temporada, Yuri fez 10 gols. Ambos foram artilheiros de suas respectivas edições.